OBAMA PEDE QUE OS DEMOCRATA TRABALHEM POR UMA TRANSIÇÃO BEM-SUCEDIDA E SOBRE HILLARY DIZ: 'ESTOU ORGULHOSO DELA'
Foto: Presidente Barack Obama discursa ao lado o seu vice-presidente Joe Biden no Jardim da Casa Branca, Fotógrafo Kevin Lamarque."
O presidente dos EUA, Barack Obama, fez nesta quarta-feira (9) seu primeiro pronunciamento oficial sobre a eleição do republicano Donald Trump para sucedê-lo na Casa Branca. Poucos minutos após a democrata Hillary Clinton, derrotada na votação, ele prometeu garantir uma transição de poder pacífica ao seu futuro sucessor, com quem não negou ter diferenças significativas.
"Não é segredo que o presidente eleito e eu temos diferenças significativas. Mas eu instruí minha equipe a garantir que esta seja uma transição de poder bem sucedida e pacífica. Devemos nos esforçar para unir e guiar o país. Esta é uma das marcas da nossa democracia e, nos próximos meses, vamos mostrar isso ao mundo".
Continuou o ex-presidente Barack Obama:
"Peço aos democratas para porem de lado o seu desapontamento pela vitória de Donald Trump e trabalharem para uma transição bem-sucedida dos poderes presidenciais. Falando sobre Hillary Clinton, Obama disse que não podia estar mais orgulhoso dela, sublinhando que a sua campanha foi "histórica". "Toda a gente fica triste quando o seu lado perde uma eleição, mas nós estamos na mesma equipa. Não somos primeiro democratas, não somos primeiro republicanos, somos primeiro americanos".
Todos nós queremos o que é melhor para este país", concluiu Obama, que falou no jardim da Casa Branca, tendo ao seu lado o vice-presidente, Joe Biden."
Comentários