O LAR DA CIDINHA NÃO TERÁ SUAS PORTAS FECHADAS", AFIRMA PREFEITO ALAIR CORRÊA



A Prefeitura de Cabo Frio, em ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social, dá apoio ao Lar da Cidinha, asilo do município que tem capacidade para acolher 25 idosos.

Foi noticiada a informação inverídica que o Lar da Cidinha iria encerrar as atividades, porém, em nenhum momento foi autorizado o fechamento do asilo. Somente a Prefeitura de Cabo Frio poderá comunicar sobre qualquer término de trabalho social realizado na cidade.

O asilo é mantido pela Igreja Católica e está em atividade há alguns anos com funcionários cujos salários são pagos pela Prefeitura, na qual a folha salarial custa em torno de 70 mil reais.

São 56 servidores públicos prestando serviço ao Lar da Cidinha, sendo sete concursados, que aderiram à greve municipal, devido ao atraso de salário de um pouco menos de dois meses. Por conta dos sete funcionários efetivos que aderiram à greve, já foi determinado o afastamento dos mesmos, o Ministério Público recomendou o fechamento do local, porém, os outros servidores estão trabalhando normalmente e receberão dobras evitando assim o fechamento da Casa.

O Prefeito Alair Corrêa entende a importância em manter o Lar da Cidinha e não permitirá que fechem suas portas e interrompam um serviço essencial à nossa sociedade. 

“Mesmo com as dificuldades que estamos passando manteremos os serviços prestados ao Lar da Cidinha", finalizou Alair Corrêa.

O Lar da Cidinha está localizado na Rua Dimas Teixeira, nº 191, bairro Jardim Esperança. 




Fonte:  Coordenadoria Municipal de Imprensa de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS