CABO FRIO: ENCANTO DE BELEZAS E HISTÓRIA




Cabo Frio completa 401 anos no dia 13 de novembro, data da fundação da cidade, que ocorreu no ano de 1615, sendo a sétima cidade mais antiga do Brasil. Essa é a primeira matéria da série especial do aniversário de Cabo Frio. Vamos conhecer mais um pouco sobre a história da nossa terra amada.

A cidade é tão convidativa a passeios turísticos que sua "porta de entrada" para quem vem da capital do estado tem vista privilegiada para o Canal do Itajurú, de onde se observa a Lagoa de Araruama e mais uma série de pontos turísticos que contam a História do local, como o Morro da Guia, a Igreja Nossa Senhora de Assunção e o bairro da Passagem. 

Cabo Frio foi descoberto por Américo Vespúcio em 1503, tendo sido alvo constante de ataques piratas franceses e holandeses na exploração do pau-brasil que era de excelente qualidade. 

Cabo Frio não passava de um simples povoado habitado por alguns portugueses, religiosos e indígenas, reunidos em uma cidade administrada pelos jesuítas e um Forte com alguns soldados. As casas eram simples, feitas de barro e cobertas de palha. As pessoas viviam da caça, da pesca e praticavam a agricultura para o seu próprio sustento.

Atualmente o município é um grande centro turístico com vasta rede de hotéis e pousadas para turistas nacionais e estrangeiros aproveitarem a beleza natural. As praias são famosas pela areia branca e fina. O clima tropical onde o sol brilha forte o ano inteiro e quase não chove, estimula fortemente este turismo praiano. 


Além de conferir os encantos das praias que a cidade oferece as pessoas ainda têm a oportunidade de conhecer as histórias que existe por trás de cada uma delas. Os tons de azul e verde da água do mar, o céu dourado no pôr do sol e as areias claras são as marcas registradas da cidade de Cabo Frio.


Texto: Marianne Rodrigues.
Fotos: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS