MORRE CARLOS ALBERTO TORRES, CAPITÃO DA SELEÇÃO TRICAMPEÃ DE FUTEBOL DOS ANOS 70


Carlos Alberto Torres, (Foto divulgação) 


O ex-jogador Carlos Alberto Torres, que foi capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, morreu nesta terça-feira aos 72 anos de idade, vítima de um infarto fulminante. As informações são do Sportv, canal de TV por assinatura onde ele trabalhava como comentarista.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, onde atuou entre 1963 e 1966, retornando depois para jogar entre 1974 e 1977, Carlos Alberto Torres também vestiu as camisas de Santos, Botafogo e Flamengo. Além, claro, de brilhar na lateral-direita da seleção brasileira de 1958 a 1970. Fora do Brasil, ele também atuou no futebol dos Estados Unidos, no New York Cosmos e California Surf.

Foi dele o quarto gol do Brasil na grande final do Mundial de 70, disputado no México, na goleada por 4 a 1 sobre a Itália, recebendo passe açucarado de Pelé.

Em seu primeiro ano como treinador, em 1983, o carioca da Vila da Penha já se consagrou Campeão Brasileiro pelo Flamengo. Foram muitos outros os clubes que ele comandou à beira do gramado, como Fluminense, Corinthians, Paysandu, Botafogo, Atlético-MG e Náutico, além de times de México e Colômbia.

Carlos Alberto foi casado três vezes. Sueli é mãe dos seus filhos Andréa e Alexandre Torres, também jogador; atriz Terezinha Sodré é uma outra ex-esposa Graça era sua atual mulher.


Fonte: Esporte - iG @ 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS