POLÍTICA - CRIVELLA RECEBE APOIO DO PSDB DE OSÓRIO E CANTA HINO AFRICANO EM EVENTO AO LADO DE FREI DAVI

Fotos: divulgação, fotógrafo Edvaldo Reis



Importantes líderes tucanos declararam nesta quarta-feira (19) apoio ao candidato a prefeito do Rio,  Marcelo Crivella (PRB). Além dos três vereadores eleitos, Teresa Bergher, Felipe Michel e Professor Adalmir, o candidato do PSDB no primeiro turno, Carlos Osorio, que obteve 8,62% dos votos, anunciou que está com Crivella neste segundo turno, em nome da união dos cariocas e por amor ao Rio de Janeiro:


- A parceria com o senador Crivella é uma parceria de amor ao Rio de Janeiro. O PSDB também quer cuidar das pessoas, como o Crivella afirma. Nós prezamos o valor do indivíduo, a livre iniciativa e o empreendedorismo. É papel do poder público garantir o bem-estar social. Temos que fazer um governo de união, grandeza e pensando no Rio de Janeiro em primeiro lugar. A decisão do PSDB foi serena e equilibrada. Meu eleitor sempre dizia que queria menos cimento e mais sentimento. O Rio de Janeiro não quer radicalismos, não pode ser um enclave de ideias ultrapassadas e bolivarianas - afirmou Osório, durante reunião da diretoria da Associação Comercial,  no Centro, sob a presidência de Paulo Protasio. 

Crivella agradeceu os apoios recebidos e assumiu o compromisso de fazer um governo de parcerias, de união:

- O apoio do PSDB engrandece minha caminhada rumo ao Palácio da Cidade. É um partido com quadros qualificados. Vamos governar juntos. Meu governo vai ser aberto a parcerias. O Osorio tem grande experiência em logística e transportes. Vamos reduzir os gargalos burocráticos e fazer o Rio crescer e empreender - disse Crivella, sob aplausos de empresários.

Com Frei Davi, voz embargada e Hino Da Africa em Zulu

Mais cedo, Crivella esteve no Monumento a Zumbi dos Palmares, na Cidade Nova, ao lado de Frei Davi, liderança do movimento negro. Crivella assinou uma carta-compromisso com a comunidade afrodescendente, ressaltando que cumprirá as metas estabelecidas desde que haja recursos no orçamento e que não firam preceitos constitucionais. Ao discursar em defesa do povo negro, Crivella se emocionou e chegou a embargar a voz. Surpreendentemente, encerrou sua participação cantando o hino das Nações africanas, em Zulu, dialeto local, acompanhado por Frei Davi.

- Viva a África! Viva o Frei Davi! - exclamou Crivella.


Att;
---

Marco Aurélio Lisan, jornalista e assessor de imprensa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS