TENENTE-CORONEL IVANIR LINHARES FOI ASSASSINADO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA





O subcomandante  do 4º Comando de Policiamento de Área (que engloba as áreas de Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos), tenente-coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho, foi assassinado em um atentado a tiros, no fim desta manhã, no município de Maricá, a 60 quilômetros da capital. 

O tenente-coronel da Polícia Militar do Rio Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, foi baleado e morto, na manhã desta quarta-feira, no Centro de Maricá, na Região dos Lagos. Ele era subcomandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA). Segundo as primeiras informações, um sargento que dirigia o carro em que os dois estavam foi baleado e levado para o Hospital municipal Conde Modesto Leal, também em Maricá. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com informações da PM, o Gol prata onde estavam os policiais teria sido interceptado por um veículo branco. Os ocupantes atiraram e fugiram em seguida. As primeiras informações são de que Linhares foi atingido por sete disparos. Já o sargento Luiz Cláudio Carvalho da Silva, de 44 anos, ficou ferido no peito e na perna.

A investigação sobre o caso ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói.


Foto que foi enviada para o WhastApp do Jornal EXTRA (21 99644-1263) mostram o carro onde estavam os policiais com marcas de tiros e de sangue na lateral.


A PM, em nota, lamentou a morte:

"Na manhã desta quarta-feira (31/8), o 12° BPM (Niterói) foi acionado em razão de dois homens feridos por disparo de arma de fogo no Centro de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. No local, os policiais constataram que tratavam-se de dois policiais militares que foram socorridos para o Hospital de Maricá e depois transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O Coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho não resistiu. Ele tinha 49 anos e estava há 29 anos na Corporação. Atualmente ocupava o cargo de Subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), anteriormente ele comandou o 3° BPM (Méier) e o 20° BPM (Mesquita). O outro policial, Sargento Carvalho, está sendo operado neste momento. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento de seus policiais militares. O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desses policiais, além de prestar as últimas homenagens ao oficial. A corporação concentrou esforços para prender os criminosos envolvidos no crime".

A Prefeitura de Maricá, também por meio de nota oficial, se manifestou sobre o caso:

"A Prefeitura de Maricá esclarece que dois policiais foram baleados na manhã desta quarta-feira (31/08) no Centro e encaminhados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. O coronel da PM Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos. Já o sargento da PM, Luiz Cláudio Carvalho da Silva, de 44 anos, foi atingido por oito tiros, teve o tórax drenado e foi transferido logo depois, em estado grave, em um helicóptero do Corpo de Bombeiros, para o setor de trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS