AULA MAGNA DA UVA - PROFESSOR VICTOR AZEVEDO FALA SOBRE A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA UM AUDITÓRIO LOTADO




Com auditório lotado, o professor Victor Azevedo, publicitário e mestre em Administração, encerrou oficialmente a programação de boas-vindas do semestre letivo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio. A palestra a “Internet das coisas. Vem aí a revolução” atraiu a atenção de universitários, alunos do Colégio Estadual 20 de Julho, de Arraial do Cabo, e alguns empresários da região. De maneira dinâmica e divertida, o palestrante envolveu o público presente.


O palestrante iniciou com uma linha do tempo da internet e principais evoluções que possibilitam a internet das coisas (IoT, na sigla em Inglês), além de falar de conexões da internet com objetos e, principalmente, dos três tipos de sujeitos da era atual (os nativos digitais, os da faixa de gaza e os imigrantes). Victor Azevedo levantou, ainda, o conflito de gerações, especialmente pelas maneiras diferentes de pensar e se relacionar com a tecnologia. Entre as características do novo ser humano após a revolução tecnológica, estão a mobilidade, fragmentação, capacidade de ser multitarefa e, para a geração com menos de 30 anos, a naturalidade com que conseguem interagir com os dois mundos: o real e o digital. “Para a nova geração, o tempo é relativo e a internet das coisas nos permite terceirizar funções”, reflete.

Ao final, o público teve a oportunidade de fazer perguntas e considerações. A professora de Psicologia Ondina Alves lembrou que o mau uso da tecnologia gera problemas psicológicos, como ansiedade e compulsão. Para ela, cautela e senso crítico são fundamentais para o equilíbrio. “Tem que haver uma medida”, enfatiza.

Palestrante. 

Professor Victor Azevedo é coordenador de cursos de pós-graduação na UVA e possui mais de uma década de experiência com projetos de marketing digital, tendo desenvolvido grandes projetos para empresas expressivas, como Natura, Bradesco, Itaú, Amex e L’Oreal.

**********

Att,

Andréa Luiza Collet
Assistente de Comunicação 
Marketing, Relações Institucionais & Serviços ao Aluno. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS