ENTERRADO O 20º POLICIAL MORTO EM SERVIÇO NO RIO DE JANEIRO



Foi enterrado ontem, terça-feira (1º) o 20º policial militar morto em serviço este ano no Rio, segundo informação da assessoria da Polícia Militar (PM). O soldado Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, morreu na noite de segunda-feira (30), na comunidade do Jacarezinho, na zona norte. Ele fazia parte da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da localidade.


Fonte: Agência Brasil.



Rodrigo foi baleado quando fazia patrulhamento e entrou em confronto com um grupo de homens armados. De acordo com a corporação, ele estava na Polícia Militar desde 2013. Antes de entrar para a polícia serviu ao Exército, tendo inclusive atuado na Força de Pacificação do Haiti.

O policial foi enterrado com honras militares. O pai de Rodrigo, o técnico de eletrônica Gilberto Pinto, lamentou a morte do filho. “Ele era um homem honesto e trabalhador. Gostava da PM. Dizia que a vida dele era ajudar as pessoas que precisam. E ele morreu ajudando, dando o máximo dele. São os bons policiais que estão morrendo”, disse Gilberto.

O comandante da PM, coronel Pinheiro Neto, compareceu ao sepultamento, mas não falou com a imprensa. Segundo a assessoria, Rodrigo foi o décimo policial de UPP morto este ano. Até outubro, o Instituto de Segurança Pública (ISP) contabilizava 18 PMs e três policiais civis mortos em serviço. Os números consolidados de novembro ainda não foram divulgados pelo instituto.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS