COM A PALAVRA ALVARO NEVES: "PERDOEM-ME AS PARTES ENVOLVIDAS, MAS, CADE A ÉTICA E A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA DO INTERIOR DO ESTADO"





Por: Álvaro Neves.



Volto a ressaltar parte do título. "Perdoem-me os envolvidos, porque muitos da imprensa do interior do estado, devido os seus trabalhos éticos. Não estão incluídos nesta postagem". 

Para os olhares mais atentos, voltados para o trabalho da imprensa do interior do Estado do Rio de Janeiro. Seja alguns deles, devido as suas funções ligadas assessorias de imprensas das governabilidades municipais da nossa região. Onde faço questão de está incluído, tornando assim, suspeito e partidário para redigir essa postagem. Ou os olhares atentos e analíticos dos participantes dos quadros docentes e discentes das diversas universidades da nossa cidade, que são ou serão  profissionais da imprensa em um futuro não muito distante. Sendo assim, amantes de uma imprensa ética, isenta e apartidária.  


Entre as cidades da nossa região possuidora de uma população de grande senso analítico e critico podemos citar a cidade de Cabo Frio, que possui universidades particulares, que forma semestralmente centenas profissionais do ramo da comunicação. Que durante os seus estudos acadêmicos, receberam orientações sobre a importância de uma imprensa alicerçada sobre os pilares da liberdade de expressão, imparcialidade ao notificar os fatos e profissionalismo ético do jornalismo. 

Que chegam a ficar pasmos, ao observar o trabalho de certos profissionais da imprensa do interior do estado, durante suas entrevistas realizadas com tema que envolve instituições municipais. Quando (o) ou (a) repórter, durante uma entrevista ao agir como um suposto mediador. Sobre temas que diz respeito a operacionalidade das instituições municipais, induz os entrevistados as respostas, que sejam críticas e que venham a denegrir as referidas governabilidades municipais. Só faltando colocar palavras na boca dos entrevistados.


Essa postagem foi reeditada às 15h22.  









Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS