TAÍS ARAÚJO É ATACADA COM COMENTÁRIOS RACISTAS NO FACE


Por causa de uma foto em que aparece com os cachos do cabelo realçados, a atriz Taís Araújo está sofrendo comentários racistas no Facebook desde a noite de sábado (31); a foto que passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis, datada do início de outubro, foi publicada quase um mês antes dos ataques; já na manhã deste domingo (1º) a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter; a Polícia Civil do Rio diz que nenhuma investigação sobre o assunto havia sido registrada até às 13h deste domingo
                                                   
Fonte: Jornal 247.

Por causa de uma foto em que aparece com os cachos do cabelo realçados, a atriz Taís Araújo está sofrendo comentários racistas no Facebook desde a noite de sábado (31). A foto que passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis, datada do início de outubro, foi publicada quase um mês antes dos ataques.

Já na manhã deste domingo (1º) a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter. A Polícia Civil do Rio disse ao G1 que nenhuma investigação sobre o assunto havia sido registrada até às 13h deste domingo.

Minutos antes, Taís desabafou na mesma rede onde foi ofendida e antecipou que vai recorrer à Polícia Federal (Leia o texto na íntegra ao final da reportagem). No Twitter, reproduziu o texto junto a hashtag "Não Passarão".

"É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", escreveu.

Em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho também foi alvo de internautas. Na ocasião, o Ministério Público solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhasse o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS