SEGUNDO O JORNAL 247, MINISTRO DIAS TOFFOLI ADMITE TER CONVERSADO COM SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL PRESO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Foto: O ministro do STF, José Dias Toffoli (Fellipe Sampaio/SCO/STF).



Segundo o jornal postou ontem, sexta-feira (27/11), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, admitiu que teve encontros com o senador Delcídio do Amaral (PT), preso nesta quarta (25), mas segundo o jornal o ministro afirmou que as conversas tiveram como tema a reforma política; Toffoli negou que tivesse conversado com Delcídio sobre qualquer assunto ligado ao recurso do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró no STF, ao contrário do que foi afirmado pelo senador ao filho de Cerveró, Bernardo; "Sobre esse tema, ele nunca conversou comigo, nunca tratou desse tema com a minha pessoa e com nenhum dos colegas. Ficamos chocados com esse tipo de declaração", disse



Fonte Jornal 247. 


Segundo o jornal 247 postou ontem, sexta-feira (27/11) o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, teria admitido que teve encontros com o senador Delcídio do Amaral (PT), preso nesta quarta (25), mas disse que as conversas tiveram como tema a reforma política.

Segundo a mesma postagem, o ministro negou que tivesse conversado com Delcídio sobre qualquer assunto ligado ao recurso do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró no STF, ao contrário do que foi afirmado pelo senador ao filho de Cerveró, Bernardo. 

"Sobre esse tema [recurso de Cerveró] ele nunca conversou comigo, nunca tratou desse tema com a minha pessoa e com nenhum dos colegas. Ficamos chocados com esse tipo de declaração", disse ministro Dias Toffoli.

Segue a postagem do jornal 247: 

Indagado porém se teve encontros com o senador, o ministro respondeu: "Sim, fui várias vezes tratar de reforma política no Senado, na Câmara, em audiências públicas. Isso faz parte do dia a dia de um juiz. O que é importante ficar claro é que um juiz é talhado e tem as defesas da inamovibilidade [garantia de não ser transferido] e da vitaliciedade [garantia de cargo vitalício] exatamente para ser independente".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS