PRESIDENTE DA SÍRIA BASHAR AL ASSAD CULPA A FRANÇA POR TERROR NA CIDADE DE PARIS
Foto: Syrian President Bashar al-Assad, fotógrafo da AP/SANA
"As políticas equivocadas dos Estados ocidentais, particularmente a França, em relação aos eventos da região (do Oriente Médio), e o apoio de um número de seus aliados aos terroristas são razões que estão por trás da expansão do terrorismo", disse, neste sábado, o presidente sírio Bashar al-Assad; a França é um dos países que se juntaram aos Estados Unidos nos bombardeios aéreos à Síria, fomentando uma guerra civil que já deslocou 11 milhões de pessoas de suas casas; falando à nação, o presidente francês François Hollande definiu o ataque de ontem como um "ato de guerra" e prometeu reação "implacável".
Fonte: Jornal 247.
O presidente da Síria, Bashar al Assad, responsabilizou a política da França no Oriente Médio pela noite de terror em Paris, nesta sexta-feira 13.
"As políticas equivocadas dos Estados ocidentais, particularmente a França, em relação aos eventos da região (do Oriente Médio), e o apoio de um número de seus aliados aos terroristas são razões que estão por trás da expansão do terrorismo", declarou Assad, citado pela agência oficial síria de notícias "Sana".
A França é um dos países que se juntaram aos Estados Unidos nos bombardeios aéreos à Síria, fomentando uma guerra civil que já deslocou 11 milhões de pessoas de suas casas. Um dos objetivos do Ocidente é a queda de Assad, que diz também combater o Estado Islâmico.
Falando à nação, o presidente francês François Hollande definiu o ataque de ontem como um "ato de guerra" e prometeu reação "implacável".
Comentários