PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PROMETE DEFENDER O PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO (FGTS) ATRELADO A INFLAÇÃO MENSAL




Durante entrevista realizada nesta sexta-feira 01 de Maio, quando é comemorado o dia do trabalhador, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, prometeu defender o projeto que  ajusta o (FGTS) Fundo de Garantia do Tempo de Serviço atrelado a inflação do mês. 

Caso esse projeto venha a ser  aprovado na Câmara de Deputados seria uma grande avanço na valorização de um dos poucos benefícios que levam o trabalhador brasileiro a adquirido sua casa própria e outros benefícios em que o FGTS pode ser utilizado.  

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS