COM A PALAVRA ALVARO NEVES "O ETERNO APRENDIZ": 01 DE MAIO DIA DOS TRABALHADORES, VAMOS REFLETIR?





01 de Maio é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos. A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket. 

Nos dias atuais o cenário que se apresenta a classe trabalhadora em todo o mundo não é muito diferente principalmente se voltarmos os nossos olhares para o cenário formado pelos últimos ocorridos em nosso país. Onde estamos assistindo o desemprego crescendo,  a inflação adentrando as nossas portas e minimizando  o poder de compra dos nosso salários, a corrupção destruindo a maior empresa do nosso país (PETROBRAS), as taxas de luz, água e  os impostos crescendo a cada dia, projetos que furtam os poucos direitos conquistados na últimas décadas pelos trabalhadores sendo tirados com aprovação de projetos por políticos que foram eleitos pelos nossos votos, que deveriam estar lutando pelos nossos direitos, mas, que devido terem se rendido ao poder do capital ao cumprirem acordo elaborados em um período pré eleitoral ao receberem dos empresários dinheiro para as suas campanhas políticas pagam suas dívidas com aprovação de projetos que venham beneficiar os interesses  dos seus investidores.

Líderes sindicais que estão  décadas a frente das classes trabalhadoras se curvando de uma forma subserviente à vontade do patronal que ao subirem nos palanques durante as campanhas salariais, realizando verdadeiras peças teatrais ao conduzir com suas retóricas as suas classes trabalhadoras, transformando os trabalhadores em massa de manobra ao apresentar propostas já acordadas e aprovadas nos bastidores  com o patronal. 

Porque o que interessa a eles, são os seu próprios bem estar, os seus olhos só enxergam os seus próprios bens e dos seus. Vários deles já criaram verdadeiros impérios econômicos durante o período que estão a frente dos movimentos sindicais em detrimento dos direitos da classe trabalhadora. 

Por isso é de suma importância que os trabalhadores estejam atentos a atuação dos seus representantes sindicais, não há mais lugar no universo sindical para os falsos representantes, não há lugar para os falsos sindicalistas. 

Mas algo tem que ficar claro a classe trabalhadora! 

Só o verdadeiro movimento sindical, praticado pelos verdadeiros sindicalistas, com os olhos voltados para o bem de toda a sua classe trabalhadora. Poderá contrapor a esse cenário devastador que se apresenta e que tenta de todas as formas furtar o pouco já conquistado pelo trabalhadores brasileiros. 

Só os trabalhadores unidos e organizados sobreviverão a essa política que vê os direitos dos trabalhadores como algo maligno ao crescimento do nosso país.


_ A todos os trabalhadores um bom 01 de Maio. 







Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS