PAULA SALDANHA E ROBERTO WRNECK PARTICIPAM DA MOSTRA DE FILMES MADrE NO AUDITÓRIO DA UVA CABO FRIO


                  Foto: Paula Saldanha e Roberto Wrneck




Debate acontecerá no auditório da UVA, onde será apresentado o documentário Biodiversidade

No próximo dia 4 de setembro, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebe, em Cabo Frio, a jornalista e apresentadora do programa Expedições, Paula Saldanha, e seu companheiro, o biólogo Roberto Werneck. O casal participa da primeira edição da Mostra de Filmes MADrE, com foco em meio ambiente, direitos e educação. A partir das 18h30, será apresentado o documentário Biodiversidade 2010 (Expedições), seguido de uma mesa redonda com os próprios autores. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O dia inteiro será dedicado ao tema. A partir das 9h, o filme Tecnologia da Informação Verde (Cidades e Soluções/Globo News/2010), de André Trigueiro e Marina Saraiva, será apresentado no auditório principal. Em seguida, os professores Luiz Teixeira, Guilherme Carvalhido e Heloíza Reis debaterão o assunto, com a mediação da coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, professora Flávia Targa. Simultaneamente, na praça de alimentação, será exibido um filme da ONU.

A MADrE acontece paralelamente ao 8º Festival Curta Cabo Frio e pretende mobilizar a sociedade, promovendo uma reflexão sobre as questões ambientais, em sintonia com os direitos do cidadão e a necessidade da educação. Além de vivências e palestras em escolas e universidades, o evento promoverá uma oficina sobre alimentação com o tema “Quem mexeu na minha comida?”, que faz uma alusão à Campanha Contra Agrotóxicos e Pela Vida. A oficina acontecerá no dia 3, na Casa Scliar, com duas turmas, às 14h e às 16h. As vagas são limitadas. No mesmo local, haverá uma feira agroecológica e, à noite, será exibido o mais recente filme de Silvio Tendler, O Veneno está na Mesa II (2014 / 69 min.).

Palestrantes
Paula Saldanha tem apresentado o Brasil e suas populações através de programas de TV, documentários e livros, há mais de três décadas. Foi apresentadora do telejornal infantil Globinho, do Fantástico e criou o primeiro programa de meio ambiente para a TV brasileira, o Globinho Repórter. Atualmente, se dedica a projetos de conteúdos sobre o Brasil, entre eles o Expedições – programa semanal na TV Brasil.

Roberto Werneck, biólogo e ambientalista, desde 1972, divide com a esposa Paula Saldanha a direção geral do programa Expedições e todos os projetos da RW Produções.

Att,


Andréa Luiza Collet

Assessoria de Imprensa / Campus Cabo Frio
UVA - Universidade Veiga de Almeida


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS