REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E TURÍSTICA DE CABO FRIO VAI DISCUTIR MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA





No próximo dia 14 de maio a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) estará participando de uma reunião descentralizadora do Conselho de Consumidores da Ampla, criado por determinação da Resolução nº 451 da ANEEL, de 27 de setembro de 2011. O objetivo do encontro é discutir assuntos referentes ao fornecimento de energia elétrica de forma a buscar alternativas que gerem melhorias no serviço. Para isso o Presidente do Conselho de Consumidores da Ampla, Manoel Teixeira de Mesquita Neto, convocou representantes dos segmentos Rural, Industrial, Comercial, Residencial, Poder Público e Órgãos de Defesa do Consumidor, que se reunirão às 11 horas, na sede da OAB Cabo Frio (Rua Ministro Gama Filho, 23, quadra 42, bairro Braga).

- Acredito que este encontro será de grande importância tanto para o setor comercial e industrial quanto para os consumidores residenciais porque serão discutidos assuntos de extrema relevância que vão contribuir para a melhoria do fornecimento de energia elétrica, bem como buscar ações preventivas para a próxima temporada de verão – comentou Ricardo Guadagnin, diretor industrial da Acia.

Endossando as palavras do diretor industrial, o presidente da Acia, Walmir Porto, lembrou que são visíveis as melhorias no fornecimento de energia elétrica ao longo da última década, mas frisou que “os problemas registrados na alta temporada ainda são críticos e merecem atenção especial”.

- Não dá para entender, por exemplo, como vários bairros de Cabo Frio, em pleno século XXI, ainda sofrem com o fornecimento e ficam dias sem energia elétrica. E o problema é ainda pior do outro lado da ponte, na área do Peró, por exemplo, onde vários moradores e comerciantes ficaram mais de 70 horas sem luz em dezembro último depois de uma chuva mais forte – relatou Walmir, que assim como Ricardo Guadagnin também estará presente na reunião representando os empresários de Cabo Frio.

Em reuniões realizadas em outras cidades do Estado o Conselho abordou diversos assuntos como furto de energia através de ligações clandestinas, quedas de tensão na rede, problemas no atendimento aos clientes, dificuldades no fornecimento a determinados locais, e também apresentou os novos investimentos da concessionária e os serviços de Ouvidoria, Chat, Call Center entre outros.


Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS