VAMOS REFLETIR? COM O REPÓRTER WALTER BIANCARDINE


A CORAGEM DE GOVERNAR


O Blog Alvaro Neves traz para a nossa reflexão, a postagem escrita pelo repórter Walter Biancardine no Blog "Alair Corrêa - Direto", datada em 22/04. Quando o repórter através de uma postagem contundentes nos faz suscitar sobre as últimas tomadas de decisões do prefeito Alair Corrêa a frente da administração pública do nosso município.

Vamos a postagem:   

Talvez a maneira mais fácil de um governante conseguir, a curto prazo, índices elevados de popularidade seja adotar as medidas mais fáceis e demagógicas, amparado no discurso de que “a voz do povo é a voz de Deus” e pervertendo o conceito de democracia, no qual o poder emana do povo, em seu nome é exercido, porém – detalhe por vezes esquecido – com um único administrador, que além de recolher o bônus ou ônus de suas ações, conduzirá seu povo á dias melhores ou á catástrofe.
Nem todas as medidas populares podem ser adotadas sem que acarrete prejuízos imediatos ou posteriores. Muitas vezes decisões duras são necessárias para que se preserve o interesse da coletividade, e é com os olhos voltados á esta última que o governante toma suas decisões.
Uma das grandes tolices da oposição é adotar o discurso fácil e tentar aproveitar-se destas medidas duras para criticar a atual gestão ou mesmo marcar pontos em futuras eleições. O tempo é senhor da razão e não é necessário esperar muito para perceber o acerto de se adotar algumas medidas amargas.
É preciso coragem e certeza de seus atos para promover as mudanças propostas pelo Prefeito Alair Corrêa. Todos sabemos que coragem jamais faltou á Alair e a certeza de seus atos provém não só de sua vastíssima experiência como administrador como também por uma simples questão matemática: com a queda brutal na arrecadação decorrente da paralisação da plataforma P-53, uma singela conta nos permite concluir que a folha de pagamento ultrapassará, de muito, o percentual permitido por lei. Do mesmo modo, existem prioridades, compromissos de campanha – a palavra dada por Alair que sempre valeu como documento escrito – relativas ás obras de melhorias no Segundo Distrito, Jardim Esperança, bem como a atenção ás áreas de saúde, educação e assistência. Nestes setores a Prefeitura continua investindo forte, criando uma nova Tamoios, levando dignidade á locais esquecidos nos últimos anos como Jardim Esperança e marcando a presença desta gestão em cada palmo de nosso município.
Ora, o bem estar de mais de 200 mil almas não pode ficar abaixo dos serviços prestados pelas pessoas de confiança do Prefeito, por mais necessárias que sejam. E esta é uma decisão que, para tomá-la, é preciso ter muito peito pois é cortar a própria carne.
Sem perder o discurso fácil da oposição de vista, curiosamente percebemos que por vezes o destino – por mais duro que possa parecer – nos ensina e prova o acerto de decisões corajosas de maneira inegável. Explicando: adversários inconformados bateram duro nas obras da nova orla da Praia do Forte, alegando que são desnecessárias, desperdício de dinheiro, entre outros argumentos de pouca envergadura. Pois bem, o acaso tratou de provar o acerto de Alair, que sempre pregou a necessidade de preparar a cidade para o pós-petróleo, através do turismo.
Certamente ainda não chegamos ao ponto de uma azeitada indústria turística – meta do Prefeito – mas mesmo que a arrecadação proveniente deste imediato aumento do fluxo de visitantes não seja suficiente para cobrir o vácuo deixado pela adoecida plataforma petrolífera, ainda assim nos serve de prova do acerto de Alair.
É sabido que mar calmo nunca fez bom marinheiro e nessas horas de borrasca que vivemos, temos de agradecer por termos um comandante que sabe como atravessar uma tempestade em segurança, levando o navio e seus passageiros á bom e seguro porto.
Toda tormenta é momentânea e em breve o sol voltará a brilhar.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS