PR REÚNE MAIS DE SETE MIL PESSOAS EM CONVENÇÃO ESTADUAL

          "Foto: Momento que o Garotinho denunciou o plano de traição do vice-governador Pezão"




Cerca de 8 mil pessoas participaram, no fim de semana, da convenção estadual do PR, na Via Show, em São João de Meriti, que escolheu a nova executiva estadual, liderada pelo deputado federal Anthony Garotinho. Além da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e da deputada estadual Clarissa Garotinho, representantes do PR de todo o estado também participaram da convenção, entre eles Walmir Porto, presidente do PR Cabo Frio, anunciado por Garotinho como integrante do diretório estadual e como pré-candidato do partido, na Região dos Lagos, ao cargo de deputado federal. Integrantes do outros partidos, como o deputado Marco Figueiredo (vice-presidente nacional do PROS), também estiveram na Via Show e, publicamente, anunciaram apoio a Garotinho em sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Foto: O presidente do PR Cabo Frio, Walmir Porto; o vereador de Caxias, Celso do Alba (PROS) e o vice-presidente do PR Cabo Frio, Paulo Henrique Corrêa





- Foi um encontro muito bonito. Apesar do forte calor, todo o estado estava representado nesta convenção que reafirmou o nome de Garotinho não apenas na liderança da executiva estadual, junto com outros companheiros, mas também como pré-candidato ao governo estadual – comentou Walmir.

A partir da convenção, a nova estrutura da executiva estadual do PR, eleita por 6.983 votos a favor e apenas 35 contra, ficou assim: presidente, Anthony Garotinho; vice-presidente, Neilton Mulim; segundo vice presidente, Miguel Jeovani; secretário geral, Fernando Peregrino; secretário, Geraldo Pudim; tesoureiro, Carlos Carneiro; líder da bancada, Clarissa Garotinho; vogais, Paulo Feijó e Rogério Lisboa, além dos suplentes.

Em seu discurso, Garotinho reafirmou aos companheiros o compromisso do partido com a redução do IPVA de todos os veículos do Estado do Rio para 2%; falou da importância dos hospitais regionais, a maioria deles abandonados pelo governo Cabral, como o de Barra de São João e Araruama, e também assumiu o compromisso de rever todas as alterações dos contratos de concessão feitas pelo governador Sérgio Cabral.

- Se Pezão está satisfeito com a Supervia eu não estou e o povo também não está. Só esta concessionária ganhou mais 28 anos de prorrogação dada de presente por Cabral. No caso do Maracanã não precisa nem de revisão, vamos retomar o controle para o Estado – declarou, lembrando que entre as ações do plano de governo do PR está a necessidade de auditar todos os procedimentos do governo Cabral “em todas as pastas sem exceção, já que a sucessão de fraudes, corrupção e desvio de dinheiro público passa por todas as secretarias, como a de Obras onde o dinheiro da Região Serrana sumiu; na Saúde, onde o presidente da Gangue dos Guardanapos Sérgio Côrtes após uma sucessão de fraudes fugiu do país com a desculpa de estudar nos Estados Unidos”.

- É preciso apurar o escândalo dos precatórios cujo personagem central é o secretário Regis Fichtner, braço-direito de Cabral, além do enriquecimento visível de vários membros do governo que seguindo o exemplo do chefe adquiriram apartamentos luxuosos, mansões no Brasil e no exterior. Essa farra não ficará impune – prometeu Garotinho.

Ainda segundo o deputado federal, “a convenção serviu para mostrar que mesmo com a máquina de aliciamento do governo estadual funcionando a todo a vapor há muita gente que não está disposta a se vender a Cabral e sua máfia”.

- A força do povo mostrou que não é dinheiro que ganha eleição, e Cabral, se quiser se eleger para qualquer cargo, vai ter que gastar muitos milhões sem a certeza de que terá mandato, até mesmo de deputado. Ele que incentivou tanto Pezão a me trair com argumento de que a rejeição era um sério problema para mim, hoje amarga o título de político mais rejeitado no estado de todos os tempos, enquanto assiste desesperado a minha rejeição descer ladeira abaixo – concluiu Garotinho.

Apoio de Pezão

Conforme vinha anunciando, Garotinho fez uma revelação durante a convenção: o plano de traição de Pezão a Sérgio Cabral. Segundo Garotinho, no final do ano passado, em duas ocasiões, intermediários o procuraram dizendo que Pezão queria muito conversar com ele, que era um assunto do interesse de Garotinho.

- Como não tenho nada para tratar com ele respondi que estava fora de cogitações. Depois disso, o deputado Paulo Feijó, nosso companheiro do PR recebeu uma ligação do próprio Pezão com o mesmo intuito, ele queria conversar comigo. Como não aceitei, Pezão convidou o deputado Feijó para uma conversa no Palácio Guanabara. Feijó me consultou e eu disse: “Vai lá, ouve o que ele quer”. E Pezão começou com a conversa fiada de que era muito grato a mim por tudo o que fiz por ele. De fato Pezão deveria ser grato a mim, pena que é só da boca para fora. Se Pezão é hoje o vice-governador deve isso exclusivamente a mim. Pezão era um desconhecido prefeito de Piraí e depois de acabar seu mandato, no governo Rosinha, levei-o para ser meu subsecretário de Governo. Depois em 2005, quando deixei o cargo para viajar pelo Brasil visando me candidatar à Presidência da República pelo PMDB conversei com Rosinha e ele ficou no meu lugar como secretário de Governo. Mas na primeira oportunidade me traiu, exatamente como quer fazer agora, com Cabral, porque depois de tanto papo furado da gratidão, Pezão abriu o jogo: disse que sabia que Cabral já está armando para lhe passar a perna mais adiante, ou seja, que irá apoiar outro candidato deixando-o na mão. Deixou claro que não pretendia fazer papel de bobo e assim apresentou sua proposta. De forma clara, sem subterfúgios, Pezão disse que caso se confirmasse a rasteira estava disposto a anunciar que apoiava minha candidatura para o governo do Estado. Em troca queria apenas que eu me comprometesse a não atacá-lo na campanha eleitoral. Essa foi a proposta indecorosa de Pezão – denunciou Garotinho, afirmando, em seguida, que não quer o apoio do vice-governador. “De Pezão só quero uma coisa: distância”. 


Fotos Horário CFZone
Edição: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Garotinho

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS