TRICAMPEÃO! FLA BATE ATHÉTICO E LEVA A COPA DO BRASIL

Fonte: Blog Sidney Rezende 

O Flamengo saiu do Paraná com uma grande vantagem. Era só não levar gol nesta quarta-feira que o título estava garantido. E tudo ficava mais fácil com a torcida ao seu lado. Em um jogo disputado num Maracanã lotado, Elias e Hernane marcaram. A dupla, junto com Paulinho, levou o Fla ao terceiro título da Copa do Brasil. 

Veja como foi o título conquistado pelo Flamengo:
Precisando do resultado, o Atlético-PR começou tomando a iniciativa do jogo. Apesar da maior posse de bola, quem primeiro assustou foi o Flamengo. Aos 6 minutos, Luiz Antônio arriscou de fora da área, mas parou na defesa de Weverton. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes tentando o ataque.
O Flamengo apostava nas arrancadas de Paulinho e também nos chutes de fora da área. Aos 11, Luiz Antônio arriscou novamente, mas dessa vez sem nenhum perigo. Aos 13, foi a vez de Carlos Eduardo tentar e errar. Já o Atlético, buscava os pés de Paulo Baier ou a velocidade de Marcelo. 
Aos 21, André Santos entrou na corrida pela área. Na disputa de bola com o zagueiro, o lateral do Fla irritou os jogadores paranaenses. Alguns foram tirar satisfação, mas nada que esquentasse o clima da decisão.
Quem esquentou o clima foi Luiz Antônio. Mais uma vez ele chutou de fora da área e arrancou o "uh" da torcida. Os cariocas, que até então estavam tímidos, passou a balançar o Maracanã. Aos 36, Léo Moura entrou na área, mas atrapalhado por Luiz Alberto chutou para fora. Aos 41, o Fla acertou uma bola no travessão. Como? Após cobrança de falta de Luiz Antônio.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo entrou no gramado escutando sua torcida clamar pelo título. Antes de entrar no primeiro minuto da segunda etapa, os cariocas já conseguiram um escanteio. O tempo ia passando e nada de lance de perigo. Aos 7, a chance que o Fla tanto procurava. Luiz Antônio de novo na bola. Bola mais uma vez para fora.
O empate consagrava o Fla. O clima era tão bom que até o contestado Carlos Eduardo saiu aplaudido do Maracanã ao ser substituído aos 18 minutos. Logo depois, o artilheiro Hernane perdeu uma grande chance ao chutar em cima de Weverton. No lance seguinte, Paulinho arriscou sem sucesso de fora da área.
Depois disso, o Atlético pareceu acordar. A partir dos 20, foram três chances de gol seguidas. Na última dessas, aos 25, o Fla quase marcou contra. Os paranaenses passaram a tocar mais a bola e os cariocas não se intimidaram. Hernane chegou a dar um "ovinho" na lateral do campo antes de cruzar para o desvio da zaga e a defesa de Weverton.
Aos 29, o clima realmente esquentou dentro de campo. O atacante Delatorre se excedeu na vontade e fez uma falta em Samir dentro da área. Com o jogo já paralisado, o atleticano chutou a bola no zagueiro carioca. Em um único movimento, jogadores do Fla foram tirar satisfação e Delatorre chegou a levar um tapa. Confusão resolvida com cartão amarelo.
Aos 33, Paulinho recebeu belo lançamento e, sozinho com o zagueiro Kleberson, quis se consagrar. Dentro da área, o flamenguista emendou um lençol, mas acabou chutando em cima do atleticano. O lance fez a torcida carioca acordar novamente. Aos 39, Hernane quase marcou de voleio.
A explosão definitiva veio aos 42. Paulinho tocou para Hernane. O artilheiro chutou, a bola rebateu no goleiro e voltou para ele, que tocou do outro lado da área para Paulinho. O meia driblou a zaga e tocou para o meio da área. Elias só precisou tocar para dentro do gol.
A torcida já comemorava o título quando veio o segundo gol. Hernane. No último lance do jogo. Lá estava o artilheiro do Novo Maracanã. O gol garantia mais ainda a conquista. O gol incendiou mais ainda o Maraca. O gol dava o terceiro título da Copa do Brasil para o Flamengo.
Veja a entrevista do treinador Jayme contando como foi a superação do Flamengo:



Torcida do Fla fez a festa antes, durante e depois do jogo. Foto: Leitor SRZD

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS