VEJAM OS VÍDEOS: PORQUE OS EMBATES SINDICAIS NA REGIÃO DOS LAGOS PASSAM A TER UM ANTES E UM APÓS O EMBATE ENTRE O (SINDSPREV/RJ), "SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" E O GOVERNO MUNICIPAL DA CIDADE DE CABO FRIO



Texto e foto: Alvaro Neves 


Na tarde ontem, segunda-feira (30/09), em uma grande reunião entre o governo municipal da cidade de Cabo Frio, governo esse que se fez representar pelo chefe de gabinete da prefeitura o senhor Dirlei Pereira e o (SINDSPREV/RJ) Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro que teve como representante o seu diretor o senhor Manoel Crispim C. Flores. Quando foi informado a uma grande porcentagem de agentes comunitários da cidade de Cabo Frio, presentes ao auditório da prefeitura o grande acordo salarial entre a administração pública municipal e SINDSPREV/RJ.

Finalizando assim um dos mais intensos e democráticos embate entre um movimento sindical e o Poder Público já ocorrido na Região dos Lagos, embate esse onde sempre prevaleceu o poder de mobilização de uma classe trabalhadora, mobilização essa que fez suas revindicações sempre pautada no respeito ao direito constitucional do cidadão e a propriedades públicas e privada. 

Tudo isso foi possível devido o equilíbrio e o bom senso de três grandes líderes, um chamado Manoel Crispim C. Flores diretor do SINDSPREV/RJ e o outro o prefeito Alair Corrêa da cidade de Cabo Frio e o não mesmo competente chefe de gabinete Dirlei Pereira

O prefeito Alair Corrêa por demonstrar o dom de ouvir, refletir e rever seus paradigmas cedendo quando se faz necessário.

Diretor do SINDSPREV/RJ senhor Crispim Flores, pelo poder de mobilizar sua classe trabalhadora e reivindicar de uma forma equilibrada e ordeira como convém a uma liderança sindical de viés verdadeiramente democrática.


Acima de tudo temos que ressalta o papel fundamental do chefe de gabinete da Prefeitura de Cabo Frio o senhor Dirlei Pereira que foi peça fundamental como o grande mediador durante todo o período que perdurou esse embate demostrando uma grande dom de absorver criticas sem perder o equilíbrio durante os momento mais críticos das conversações entre as partes. 

As greves na Região do Lagos passam a ter dois períodos: "Um antes e um após"  as atuações do Diretor do SINDSPREV/RJ senhor Crispim Flores, do chefe de gabinete Dirlei Pereira e do Prefeito de nossa cidade Alair Corrêa. Ambos travaram um grande embate sem perder o respeito mutuo.

Valeu senhores!


* Vejam abaixo os vídeos dos discursos dos Chefe de Gabinete Dirlei Pereira e do Diretor do SINDSPREV/RJ Crispim Flores, no momento em que cada um representava as suas respectivas instituições em uma reunião realizada ontem no auditório da Prefeitura de nossa cidade.




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS