PROFESSORES QUEREM SAÍDA DA SECRETÁRIA CLÁUDIA COSTIN

Foto: Reprodução de Internet

Fonte: Blog SRZD
A chuva não atrapalha o protesto desta segunda-feira em defesa dos professores da rede pública, que movimenta o Centro do Rio e atrai, também, alunos e profissionais da rede particular.
Um evento criado no Facebook convocando a população a participar da manifestação exibia o objetivo de reunir 1 milhão de pessoas nas ruas, visando apoiar melhores condições de trabalho para os professores, que estão em greve desde o mês de agosto.
SRZD acompanha o protesto e conversou com uma das coordenadoras do Sepe, Nilzete Conceição, que chamou atenção para a truculência policial na manifestação anterior e criticou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, alegando que não há diálogo com a classe. Nilzete também disse que o Sepe não aceita que professores de matemática ministrem aulas de física, por exemplo.
Os professores pedem a saída da secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, do cargo. Eles criticam a atitude dela ao comentar sobre os protestos e direitos dos professores pelo Twitter, afirmando que a rede social não é veículo oficial para se pronunciar sobre um assunto deste cunho.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias