NEYMAR GARANTE VITÓRIA DO BRASIL CONTRA A COREIA
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o ex-santista foi cobrar uma falta que o mesmo sofreu na entrada da área. O atacante caprichou na cobrança, a bola passou da barreira e entrou no canto direito do gol defendido por Jung Sungryong; no segundo tempo, Oscar completou o placar
12 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 10:13
Fonte: do FUTNET
Por Rodrigo Eduardo
Na manhã deste sábado pelo horário de Brasília, o Brasil enfrentou a equipe da Coréia do Sul em duelo amistoso que valeu como preparação para Copa do Mundo de 2014. Jogando em Seul, a Seleção Brasileira não se intimidou e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0.
O jogo
A partida começou bem movimentada no lado brasileiro, com bom toque de bola, mas somente aos 23 minutos surgiu a primeira oportunidade de gol. Oscar recebeu no meio, girou e chute forte. A bola subiu um pouco mais do que devia e passou por cima da meta do goleiro coreano.
Craque do Barça e do Brasil, Neymar foi caçado pelos coreanos durante a partida. Em determinado momento, os demais jogadores brasileiros fizeram críticas ao árbitro do jogo por causa das pancadas sobre a joia brasileira. E Neymar respondeu da melhor forma possível: com gol.
Aos 43 minutos, o ex-santista foi cobrar uma falta que o mesmo sofreu na entrada da área. O atacante caprichou na cobrança, a bola passou da barreira e entrou no canto direito do gol defendido por Jung Sungryong. 1 a 0 para delírio dos brasileiros presentes no Estádio.
Na etapa final, o Brasil tratou de completar a vitória logo aos três minutos. Paulinho deu grande passe para Oscar. O jogador do Chelsea avançou com velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, ampliando a vantagem e selando o triunfo na Ásia.
A Coréia do Sul só veio demonstrar algum perigo aos 23 minutos do segundo tempo. Lee Chungyong completou escanteio cobrado, se antecipou a zaga e quase diminuiu o placar. Aos 25, o Brasil respondeu em chute de Neymar, que foi pra fora. Após isso, os brasileiros apenas administraram a vantagem e confirmaram mais uma vitória com o técnico Felipão.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2x0 CORÉIA DO SUL
Competição: Amistoso
Local: World Cup Stadium, em Seul
Data/Hora: 12/10/2013, às 8h00 (de Brasília)
Arbitragem: Pedro Proença (Portugal/Fifa), auxiliado por Bertino Miranda e José Trigo
Gols: Neymar 45' 1T e Oscar 3' 2T (BRA)
Cartões amarelos: Yong Lee, Lee Chung-Yong e Ki Sung-Yueng (COR)
Cartão vermelho: não houve
BRASIL
Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORÉIA DO SUL
Jung Sungryong, Kim Jinsu, Kim Younggwon. Hong Jeongho e Lee Yong (Yun Il-Lok); Kim Bokyung (Go Yohan), Ki Sungyueng, Han Kookyoung e Lee Chungyong; Koo Jacheol (Heung-Min Son) e Ji Dongwon (Lee Keun-Ho).
Técnico: Hong Myung Bo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários