CORAL INFANTO - JUVENIL POLONÊS FAZ HOMENAGEM AO PREFEITO ALAIR CORRÊA




Jovens cantores do "Don-Diri-Don" encantam com clássicos internacionais e músicas brasileiras cantadas em português

Um momento de reflexão, paz, harmonia e a beleza da canção. Por alguns minutos o auditório da prefeitura de Cabo Frio se envolveu com a magia dos 38 jovens poloneses integrantes do coral Don-Diri-Don, de Szczceni, que fizeram uma visita de cortesia e agradecimento ao prefeito Alair Corrêa. Em quatro canções, o coral mostrou porque é um dos mais requisitados no mundo para apresentações.


A primeira música, “Ptsie Plotki”, cantada no idioma original, mostrou a sintonia comandada pelo maestro Dariusz Dyczewski.. Depois, cantaram “Can’t Help Falling in Love”. O ponto alto ficou por conta da execução do clássico brasileiro “Cidade Maravilhosa” cantada em bom português. O maestro pediu e todo o auditório cantou junto. Fecharam a homenagem ao prefeito com a também brasileira “Nessa Rua tem um bosque”, igualmente cantada em português. Receberam calorosos aplausos.

De acordo com o maestro Dariusz, a equipe viaja com 44 pessoas e nesta turnê brasileira, o Don-Diri-Don passou pelo Rio de Janeiro, por Petrópolis e por Cabo Frio, onde participaram da 27ª edição do Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio, com apresentações nos palcos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

Para o maestro Ruy Capdeville, idealizador do Encontro de Corais, os poloneses visitaram Cabo Frio pela primeira vez e disseram estar encantados com a cidade e com a recepção do evento.

- Eles passearam de barco e no pouco tempo que tiverem entre as apresentações puderam conhecer lugares históricos de Cabo Frio - disse o maestro, que agradeceu ao prefeito Alair Corrêa pelo esforço feito para a realização de mais uma edição do Encontro Internacional de Corais.

- O prefeito Alair Corrêa sempre foi muito sensível com a arte e por isso esse festival chega ao nível internacional. Muito obrigado, prefeito! - agradeceu o mastro.

Entre as cantoras, a menina Aleksandra de apenas oito anos chamou a atenção. No final, o maestro Dariusz disse que se for convidado o coral Don-Diri-Don quer voltar a Cabo Frio para apresentações e poder curtir mais a cidade.

- Gostamos da cidade, fica muito caro vir da Polônia para o Brasil, mas estamos dispostos a participar de novos encontros nessa cidade - disse o maestro.


Texto: da Redação
Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS