ASSISTA O VÍDEO: MENDIGO DEVERIA VIRAR RAÇÃO PARA PEIXE', DIZ VERADOR EM SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA, QUE PEDE CENSURA E PENA DE MORTE NO BRASIL, É A PARTIR DO MINUTO 46

Um vereador de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, causou polêmica ao dizer, em uma sessão ordinária da Câmara, que mendigo "deveria virar ração para peixe". Em seu discurso, José Paulo Carvalho de Oliveira (PT do B), o Russo, afirmou que os mendigos não deveriam ter direito a voto. A declaração, feita no dia 8 de outubro e postada no YouTube, aconteceu durante as discussões sobre os 25 anos da Constituição Federal e os avanços trazidos pela Constituição Cidadã. (Assista ao discurso, a partir do minuto 46).
"Acho que mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada da vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu até acho que deveria virar ração para peixe", afirmou o vereador. "A gente fica trabalhando igual a maluco e esses caras aí. Eu não dou nada para mendigo, não adianta pedir que não dou. Se quiser, vá trabalhar. Todo mundo, eu preciso trabalhar, levanto cedo, por que mendigo tem que votar? Acho que mendigo não tem que votar mesmo não", completou o político.
O discurso causou revolta na cidade. Uma manifestação está marcada para acontecer nesta terça-feira contra as palavras do vereador. A concentração dos manifestantes - que prometem protestar vestidos de mendigos - será em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores.
Vereador se diz a favor da censura e da pena de morte
José Paulo Carvalho de Oliveira também se disse a favor da pena de morte e protestou contra a impunidade no Brasil.
"Quando acabaram com a pena de morte, acho uma pena isso. Deveria haver pena de morte. 'Ah vai matar inocente', não vai. E mesmo se matasse, morreriam menos inocentes do que morrem hoje. Porque se um bandido soubesse que ele seria morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas. Acho que deveria ter pena de morte novamente", disse.
Para Russo, a censura também deveria voltar no país.
"Fim da censura. Eu acho isso ruim. Tem que ter censura. Nas propagandas de filmes e de novelas, passa gente transando escandalosamente na frente de criança. Eu acho ridículo acabar com a censura. Lógico que não é a censura do jeito que existia, de não poder falar o que pensa. Mas ser obrigado a conviver com seu filho na sala vendo imagens nojentas? Aí você não sabe por que uma criança cresce e vira marginal depois", opinou.
Redação SRZD

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS