SÉRGIO CABRAL E CESAR MAIA NA ALERJ, SERÁ?,CRESCE NOS BASTIDORES DA POLÍTICA FLUMINENSE UMA ARTICULAÇÃO SAIBA MAIS


Cresce nos bastidores da política fluminense uma articulação que pode parecer estranha, mas é de razoável compreensão, principalmente se o nome de Anthony Garotinho, do PR, crescer na disputa ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Se alargar o favoritismo do ex-Governador este movimento mexeria completamente no tabuleiro da política do estado.
Mas que articulação é essa?
Vamos desmontar o raciocínio. Garotinho apoiou Rodrigo Maia para a disputa municipal em que Eduardo Paes conquistou a reeleiçao, certo? Agora, em tese, é a vez de Cesar Maia retribuir o apoio à Garotinho na sua luta para voltar ao Palácio Guanabara.
Não existe apoio melhor se Maia se eleger deputado estadual e liderar uma bancada pró-Garotinho na Alerj. Será que o ex-prefeito e atual vereador do Rio aceitaria esta tarefa?
E para Sérgio Cabral seria interessante ver bloqueada qualquer proposta de Garotinho na Assembleia. Principalmente se numa eventual vitória de Garotinho se encontrasse um meio de perturbar o relacionamento do executivo com o legislativo.
Mas como fazer isso?
Simples, Sérgio Cabral também concorreria a uma vaga na Alerj, onde já foi presidente da Casa.
Será que este modelo vinga? 
Sidney Rezende

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS