ACIA PARTICIPARÁ DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL, PROJETO VISA QUALIFICAR 70 EMPRESAS NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM 7 CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


 
(29.08.13) – Acontece nesta segunda-feira, às 9 horas, na sede do Sebrae Cabo Frio, a primeira reunião regional do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) com foco nos fabricantes de artefatos de cimento. 

O projeto, que é integrante de um programa iniciado em 2006 pelo Sebrae/RJ e ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), visa o melhoramento contínuo dos fabricantes de cimento, e além de democratizar a atuação do PDE no Estado do Rio de Janeiro, também vai preparar os empresários do setor para a inovação dos processos e gestão, visando o aumento de competitividade das fábricas. A ideia é capacitar 70 fábricas dos municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos, Itaperuna, Nova Friburgo, Três Rios e Volta Redonda.

Além da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia), a reunião para apresentação do programa.terá a participação do Sebrae, da ABCP, da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Firjan, Asaerla, Sindicato da Construção Civil e Crea. Para o presidente da Acia, Walmir Leal Porto, “qualquer ação que vise a qualificação da mão de obra e a melhoria dos serviços e produtos oferecidos ao consumidor, é sempre muito bem vinda”.


- Qualificação é um dos pontos fundamentais para qualquer área do comércio ou da indústria, principalmente nos setores onde a concorrência é grande. Com o consumidor cada vez mais exigente com relação a atendimento e qualidade do produto, ganha quem estiver melhor preparado – comentou Walmir.


A metodologia do programa é baseada na aplicação de Oficinas Tecnológicas de Inovação de Processos – Gestão e Laboratório e Selo de Qualidade -, seguidas de Consultorias Tecnológicas individuais, e é medida pelo desempenho na pontuação dos Critérios de Excelência de Gestão, através do diagnóstico do MPE Brasil – Competitividade -, e pelo atendimento aos requisitos do Selo de qualidade da ABCP, neste caso, para os produtos. 

Após esta reunião para apresentação do programa, outras oito etapas integrarão o processo: Encontro Empresarial para lançamento oficial do Programa; Medição T0 das empresas que aderirem ao Programa; Realização da Oficina de Inovação de Processos e Gestão; Realização da Oficina de Laboratório e Selo de Qualidade; Realização das Consultorias de Inovação de Processos e Gestão; Realização das Consultorias de Laboratório e Selo de Qualidade; Medição TF e Reunião de Apresentação de Resultados.



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS