AS CRIANÇAS DO PROJETO BRINQUEDOTECA VISITAM O PARQUE DORMITÓRIO DAS GARÇAS


 
As crianças do projeto Brinquedoteca, realizado nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, fizeram nesta segunda-feira uma visita ao Parque Dormitório das Garças, em Cabo Frio. Durante o passeio, elas percorreram todo o parque acompanhadas também de instrutores do local.


 
Além da visita ao parque, as crianças também participaram de uma palestra, ministrada por um biólogo do parque, onde receberam orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente. Também foram exibidas fotos do local antes da criação do parque.

Depois da visita ao Dormitório das Garças, as crianças fizeram um passeio pelo Canal do Itajuru, onde puderam apreciar a bela paisagem do local. As crianças foram acompanhadas pelos orientadores da Brinquedoteca, e também pela coordenadora do projeto, Thaís Marins, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio.

A Brinquedoteca é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado nos CRAS com crianças entre 03 e 06 anos. Um dos objetivos é complementar as ações de proteção e desenvolvimento das crianças, buscando fortalecer vínculos e socialização, centradas na brincadeira.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
Fotos: SEMAS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS