COMSERCAF PROMOVE AÇÃO DE LIMPEZA EM TERRENO BALDIOS



Quinze caminhões de lixo foram retirados de área no bairro Reserva do Peró



Uma grande equipe formada por 45 operários, técnicos, operadores de máquinas equipamentos e caminhões começam dar uma nova visão de limpeza e cuidados com áreas públicas em Cabo Frio. Na segunda-feira, (24) a equipe fez uma grande faxina num terreno que fica do lado da construção inacabada do Abrigo Municipal para Idosos no bairro Reserva do Peró. No primeiro balanço da operação “faxina geral” foram contabilizados 12 caminhões carregados de todo o tipo de lixo retirados do grande terreno.

O presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa, esteve no local acompanhando os trabalhos e ouviu as orientações dos técnicos sobre a operação.

-Todo o município de Cabo Frio vai receber esse mutirão de limpeza. Depois da limpeza começam a pintura de meio-fio nas calçadas-, disse o presidente Toninho que permaneceu cerca de 40 minutos no local.
De acordo com o sub-prefeito,  Silvan Escapini, a equipe de limpeza trabalhou com seis (6) roçadeiras de alto impacto, enxadas, foices, tratores, pás mecânicas e agradou os moradores.

A camareira Kelly Maria da Silva, 30 anos, chegou em casa de votla do trabalho e ficou olhando por alguns instantes o trabalho de limpeza na área que fica em frente a casa dela.

-Até que enfim este terreno vai ser limpo. Estava abandonado, com bichos e mosquitos. Agora limpo já dá para sentar na calçada e ver o movimento-, disse enquanto olhava a movimentação da equipe da Comsercaf.
Todo tipo de lixo no local

O trabalho de roçar o mato foi prejudicado pela grande quantidade de lixo encontrado na área. Além dos sacos plásticos e papéis levados com o vento, pneus velhos, pedaços de geladeiras, carcaças de aparelhos de Tvs, garrafas, latas , ferros , madeiras, latas, latões e restos de materiais de construção foram recolhidos pelos trabalhadores.
-Fica difícil limpar porque a gente encontra de tudo e tem que ter muito cuidado para não se machucar-, disse o operador de roçadeira Gelson Azevedo.

Mesmo trabalhando com macacões especiais, luvas, botas, capacetes, óculos de proteção  e muito cuidado um trabalhador saiu machucado por uma ponto de ferro que fincou no tornozelo esquerdo. O operário foi encaminhado para atendimento médico e ficará em repouso.

O presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa faz um apelo à população para que coloque o lixo orgânico em sacos plásticos para facilitar a coleta diária dos caminhões. Outros tipos de lixo, entulho devem ser colocados em local acessível e comunicados à Comsercaf para o recolhimento.  

Texto: Da redação  (fotos Walmor Freitas/W2Imagens)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS