JÚRI ABSOLVE OS POLICIAIS MILITAR PELA MORTE DO PC FARIAS E SUA NAMORADA

Itawi Albuquerque/Futura Press/F: MACEIÓ,AL,10.05.2013:JULGAMENTO/PC FARIAS/PROCESSO - Juiz Maurício Brêda divulga quesitos que serão avaliados por júri durante o julgamento dos quatro envolvidos na morte do empresário Paulo César Farias, conhecido como PC Faria, e da namorada, Suzana Mar


Os quatro seguranças julgados por omissão no assassinato do empresário Paulo César Farias, o PC Farias, e da namorada dele, Suzana Marcolino, foram considerados inocentes pelo júri popular do Tribunal do Júri do Fórum de Maceió. A sentença foi anunciada pelo juiz Maurício Breda às 21h desta sexta-feira.
Os PMs Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva respondiam ao processo por omissão no crime. Em 1996, quando o casal foi morto em uma casa de praia de Guaxuma, Alagoas, os quatro réus faziam a segurança pessoal de PC Farias. Eles eram acusados de não terem tentado impedir que os dois fossem mortos.
Os jurados consideraram que era dever dos seguranças ter impedido os assassinatos, mas não avaliaram este fato como omissão. Além disso, foi descartada a hipótese de Suzana ter matado PC e depois se suicidado. O crime foi entendido como duplo homicídio. Desde que o casal foi encontrado morto, a polícia nunca chegou aos autores dos disparos.
O juiz Maurício Breda pediu ainda ao Ministério Público que denuncie o irmão de PC Farias, Augusto Farias, por corrupção ativa. Ele é suspeito de oferecer uma propina de até R$ 100 mil a delegados que queriam investigá-lo pela morte do irmão. A proposta de suborno teria sido intermediada por um jornalista. A conversa foi gravada por uma emissora de TV.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS