REUNIÃO ORIENTADORA E OBJETIVA DO SINDVALORES-RJ SOB A REGÊNCIA DO PRESIDENTE DO SINDICATO HUMBERTO ROCHA, DATADA EM 31 DE JANEIRO DE 2013




Caros amigos internautas, essa postagem é realizada com o objetivo   e direcionada a determinados seguimentos profissionais específico, sãos eles: Os Vigilantes Patrimoniais, Vigilantes de Transporte de Valores, Vigilantes de Escoltas Armadas e Vigilantes Operadores de ATM de  todo o Estado do Rio de Janeiro. Venho por meio desta informar que na presente data "digo", (31/01) quinta-feira, Está sendo realizada uma reunião de caráter orientadora do SINDVALORES - RJ, Sindicato do Intermunicipal dos Empregados em Empresas Transportadoras de Valores, Carros Forte do Interior do Rio de Janeiro.

Reunião esta, que está sendo presidida pelo Presidente do SINDVALORES-RJ, o senhor Humberto Rocha, tendo como palestrantes os diretores Carlos Alberto e Antonio Carlos, estando presente os delegados sindicais das respectivas empresas de Transportes de Valores:

Edson Mariano - Empresa PROSEGUR BRASIL SA;

Anderson Pereira - Empresa BRINK'S;

Moacir Antunes - Empresa TRANS EXPERT.

Reunião essa para sanar e orientar os respectivos Delegados Sindicais sobre assuntos diversos como os abaixo sitado:

-CAMPANHA SALARIAL PARA 2013: 

Reunindo, visou orientar os referidos delegados sindicais, sobre a necessidade de colher entre a classe trabalhadora propostas e sugestões da categoria para a campanha de 2013. Quando foi ressaltado também a necessidade de ser incutido junto aos trabalhadores a importância da participação de cada trabalhador unidos em prol das nossa causas trabalhistas, pois com a união dos trabalhadores conseguiremos conquistar muito mais esse ano. 


-30% DE PERICULOSIDADE PARA OS VIGILANTES DE CARRO FORTE E PATRIMONIAL, ESCOLTA ARMADAS E OPERADORES DE ATM DEVIDAMENTE ARMADO E FARDADOS EM SUAS FUNÇÕES  DO NOSSO ESTADO: 

Foi informado aos delegados sindicais a necessidade do empenho de toda a classe trabalhadora em revindicar o pagamento do adicional de 30% de periculosidade previsto na Lei 12.740/2012 sancionado pela presidente Dilma em 08 de dezembro de 2012, que foi acertado na reunião da CNTV com as federação e sindicatos nos dias 17 e 18 últimos, em Belo Horizonte.
Para o Ministro do Trabalho a lei já está em vigor, garantindo que não vai tratar deste assunto na regulamentação, ou seja a Lei torna-se vigente o texto da lei. 

Foi citado como exemplo, o fato que ocorreu durante o Edital do Pregão da Caixa Econômica Federal no Estado de São Paulo para a contratação de serviço de vigilância patrimonial, pessoal, eletrônico e custódia de chaves que garantiu uma grande vitória para a categoria dos vigilantes do país.  "Trata-se da determinação do Tribunal de incluir no Edital o pagamento do adicional de periculosidade de 30% aos vigilantes, conforte prevê a lei 12.740/12 sancionada pela Presidente Dilma de 2012".

Mesmo mediante a expressiva compreensão da Lei 12.740/12, as empresas privadas resistem em pagar, alegando que a lei precisa ser regulamentada pelo Ministério do Trabalho. Porem a decisão do Tribunal altera esse entendimento, confirmando que a vigência da Lei começou na data da sua publicação. Se o TCU, responsável pala fiscalização das contas da administração pública entende que a Lei está em vigor, cabe às empresas efetuarem o pagamento do adicional imediatamente.

Para finalizar o presidente fez uma retrospectiva sobre o que perdemos nos últimos anos por falta de um trabalho de um sindicalismo sério voltado para as reais necessidade da nossa classe trabalhadora. 

1. Tiraram o risco de vida das férias;
2. Parcelaram o risco de vida em vale alimentação no 13º salário;
3. Criaram o Banco de Horas para tesouraria e administração;
4. Aumentaram o desconto de 5% para 10% do vale transporte;
5. Acabaram com a gratuidade da assistência médica;
6, Criaram a convenção bianual (ou seja convenção de 2 em 2 anos),  com reajuste baixo e insignificante para o segundo ano;
7.  Criaram o salário inicial de 80% do piso para os recém promovidos a função de vigilantes de carro forte e Operadores de ATM;
8. Diminuíram a estabilidade da época de data de 60 para 30 dias;
9. Incluíram cláusula de não pagamento da hora de almoço na convenção coletiva.

No final da reunião todos foram confraternizar em um restaurante nas imediações do local onde foi realizada a reunião onde o presidente do SINDVALORES-RJ deu uma entrevista a TV local sobre as últimas implementações realizadas e objetivos futuros a ser conquistado pela classe trabalhadora.

Foi sem sombra de dúvidas uma ótima reunião!


Segue abaixo fotos de Alvaro Neves e Fátima Neves, da reunião do SINDVALORES-RJ, datada em 31 de janeiro de 2013. 






  "Presidente Humberto Rocha"


               "Diretor Carlos Alberto"

                  "Diretor Antonio Carlos"

         "Delegado Sindical Edson Mariano"

          "Delegado Sindical Anderson Pereira"

  
      "Delegado Sindical Moacir Antunes"



   
 
    
 
    

    

 

     

     
 
    

    

    

    

    

    
 
    

    

    

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS