PARALISAÇÃO DE SERVIÇOS EM CABO FRIO, PREJUDICA POPULAÇÃO, PACIENTES NÃO CONSEGUEM MÉDICO E O LIXO ESTÁ ESPALHADO PELAS RUAS, SAIBA MAIS


Os servidores públicos de Cabo Frio, RJ, decretaram greve geral na noite da última quinta-feira (6) e a paralisação dos serviços causa dificuldades para a população em diversos setores do município como saúde, segurança e limpeza pública.
Nesta sexta-feira (7), 60 guardas municipais deveriam estar de plantão, mas eles não foram para as ruas trabalhar. A adesão à greve foi de 100% e os 275 agentes estão paralisados. Na saúde, o atendimento foi comprometido. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Cabo Frio,  pelo menos 60% dos funcionários estão de braços cruzados. No Posto Oswaldo Cruz, 80% dos funcionários contratados não apareceram. Alguns médicos não confirmaram se iam trabalhar e os pacientes tiveram que esperar.
No local, nenhum enfermeiro e técnico em enfermagem compareceu e vários exames e consultas foram desmarcados. No Posto de Atendimento Médico (PAM) no bairro São Cristóvão, parte dos funcionários do administrativo faltou, mas as consultas aconteceram normalmente. Nos corredores, a sujeira era visível uma vez que os empregados da limpeza não foram trabalhar.

O Centro da cidade é o que está com a pior situação. O material descartado pelas lojas na noite de quinta-feira (6) não foi retirado. Às 9h desta sexta (7), com o movimento de abertura do comércio e a passagem de carros, o lixo foi se espalhando aos poucos. Além disso, o mau cheiro no ar incomoda quem passa pelas ruas.Os funcionários do Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (Secaf), paralisaram todos os trabalhos. Por isso, o recolhimento de lixo, retirada de entulhos e galhos não está acontecendo. Na Praia do Forte, o lixo produzido pelos bares e restaurantes está acumulado. Os funcionários de empresas terceirizadas da prefeitura apenas varrem e juntam o que está espalhado.

Segundo a Secretaria de Educação de Cabo Frio, 90% das escolas estão com os trabalhos paralisados. A sessão extraordinária para definir o orçamento para 2013 terminou no fim da manhã desta sexta-feira (7).
Do G1 Região dos Lagos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS