APAGÃO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO ATRASA VOOS E CAUSA TRANSTORNOS




Passageiros que embarcavam ou desembarcavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim , na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira, sofreram com um apagão. Por cerca de duas horas, eles foram obrigados a enfrentar o forte calor, a lotação do saguão e falta de informações. A situação se normalizou na madrugada desta quinta-feira.
O caos no aeroporto começou por volta das 21h. Segundo a Light, o problema foi provocado por um equipamento da subestação de energia do próprio aeroporto que provocou o desligamento da linha de transmissão da companhia que atende a Ilha do Fundão e ao bairro da Ilha do Governador. Por cerca de dez minutos o aeroporto ficou totalmente às escuras, segundo passageiros.
A Infraero chegou informar que não houve cancelamentos e atrasos por causa do apagão. Porém, às 23 h 35 min. o site da empresa indicava atrasos nos voos para Londres, Dallas, Nova York e Miami. Uma das áreas mais afetadas foi o setor de embarque internacional. Passageiros garantiram que houve atrasos e que, devido a falta de luz, não foi possível fazer check in no balcão das companhias.
A falta de informações nos balcões irritou vários passageiros. O desconforto com o calor e a lotação do saguão também foram motivos de reclamação, já que o ar condicionado não estava funcionando em decorrência do apagão. O restabelecimento da energia e o início da normalização da operação no Tom Jobim ocorreu por volta das 23 h.

    Comentários

    VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS