Veja a charge política do UOL e o artigo exclusivo de Heitor Peixto sobre as Tchutchucas da CPI do Cachoeira


 

Heitor Peixoto*
Tchutchucas e tigrões do Brasil e de Brasília ficaram mudos na semana que termina. Não foram os únicos. Mudos, de boca aberta e queixo caído. Nem nos bailes mais sujos testemunharam sujeira como no Pancadão do Cachoeira. O pancadão, aliás, quase rolou de fato, mas ficou só no pastelão mesmo.
Dizem que, na convocação do bicheiro, o que deputados e senadores queriam comprovar era se é melhor ouvir depoimento do Cachoeira do que ser surdo. Saíram sem opinião formada.
E Delta? Bem, matematicamente, Delta = b² – 4ac. Entendeu? Não? Ih! Se você não entende nem essa fórmula aí, que é “facinha”, nem tente entender a outra. Melhor ficar só aguardando se vai cair alguma “báskara” mesmo.
Mas não se preocupe se você não sabe fazer contas. Muitos políticos e “aspirantes a” também não sabem, e estão tendo a situação legalizada lá na Câmara.
E, para terminar, teve o Código Florestal: desmatadores ficaram bravos com a Dilma, porque em vez de ela mandá-los pastar, mandou-os recompor. Já pensam se não teria sido melhor votar no Serra, e obrigá-lo a fazer jus ao nome.
Semana que vem tem más, digo, mais notícias!

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS