Fla perde para o Olimpia e cai para terceiro do grupo na Libertadores

Olimpia x Flamengo


Paraguai - O Flamengo voltou a pecar contra o Olimpia. Se no primeiro jogo o Fla teve um apagão e deixou o rival empatar após abrir 3 a 0, nesta quarta-feira os erros defensivos rubro-negros custaram alto e a equipe perdeu por 3 a 2 no Estádio Defensores Del Chaco. Com a derrota, o Flamengo caiu para a terceira colocação do Grupo 2 da Copa Libertadores e fica pressionado para os dois últimos jogos.


Olimpia passou pelo Flamengo e pulou para segundo do grupo | Foto: EFE

O Olimpia pulou para sete pontos, dois a mais do que o Fla, e para a segunda colocação. O Lanús também tem sete pontos, mas é líder graças ao saldo de gols. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Emelec no Equador, na quarta-feira, e vai entrar em campo pressionado por um bom resultado. Já o Olimpia visita o Lanús na terça-feira.

A primeira chance do jogo foi do Fla. Love girou sobre a marcação e chutou com força, mas a bola foi para fora. O Olimpia respondeu rapidamente com eficiência. Aos seis minutos, Orteman aproveitou vacilo de Luiz Antonio, antecipou-se e completou de primeira cruzamento da direita: 1 a 0.

A partida ficou equilibrada e com lances violentos, como a entrada de Aranda em Ronaldinho. O jogador do Olimpia recebeu cartão amarelo. A equipe paraguaia assustou com Marín, que obrigou Felipe a mandar para escanteio.

Love, o jogador mais perigoso do Flamengo, voltou a ameaçar com outro chute para fora. O Olimpia quase ampliou no primeiro tempo. Caballero conseguiu virar e chutou com perigo, a bola foi para fora.

O Flamengo empatou o jogo logo no início da etapa final. Aos três minutos, Ronaldinho deu passe entre os zagueiros para Love. O Artilheiro do Amor chutou de perna esquerda sem chances para o goleiro Silva: 1 a 1.

O Rubro-Negro quase não pôde comemorar. Três minutos depois de empatar o jogo, a zaga do Flamengo falhou novamente, e o Olimpia voltou a ficar em vantagem. Zeballos aproveitou sobra na área e chutou duas vezes para vencer Felipe: 2 a 1.

Love quase voltou a empatar o jogo, mas parou no goleiro Silva. Joel Santana mandou o Flamengo para ao ataque: Deivid entrou na vaga de Muralha. Mas quem marcou foi o Olimpia. Welinton, que entrou no lugar de David Braz, cortou a bola para frente da área, Aranda pegou o rebote, driblou Léo Moura e fez o terceiro gol da equipe paraguaia.

O Flamengo lutava. Bottinelli recebeu de Deivid e arriscou de longe: golaço. O Olimpia conseguiu se segurar e chegou à vitória.
FONTE: O DIA ON LINE

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS