Déo Pessoa é o novo presidente da LESGA, Liga das Escolas do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro.

                  
A nova diretoria da instituição que representa as escolas escolas do Grupo de Acesso A e B foi eleita nesta terça-feira, em assembleia realizada para definir o futuro do carnaval 2013. A diretoria anterior foi destituída na mesma ocasião.
Quem assume a presidência é Déo Pessoa, presidente da Rocinha e o vice será Renato Thor (foto), presidente da Tuiutí. O diretor financeiro será Leziário do Nascimento, presidente da Estacio de Sá e para diretor secretário, Luiz Felipe, fundador da instituição.
Daqui a duas semanas será convocada uma nova reunião para definir como será a novo nome, nova logo e a reforma do estatuto da nova liga, onde todos os presidentes poderão opiniar e votar nas direções. Também serão apresentados apresentados os diretores e membros do conselho fiscal. A diretoria concorda que o julgamento para 2013 deve ser realizado pela Riotur ou qualquer outro órgão indicado pela Prefeitura.
"Nossa ideia é criar uma nova imagem perante o sambista e os órgãos públicos. Temos uma ideologia de igualdade entre todos, se você tem sua escola aqui, você tem que opinar, tem que votar, é um direito seu. Fazendo isso estamos devolvendo aos presidentes o principio da legalidade que temos para representa-los em qualquer órgão publico e privado. Precisamos da ajuda dos presidentes para que possamos andar todos num mesmo barco. Daqui pra frente, acreditem: tudo será diferente", disse o presidente da nova Liga, Déo Pessoa que deve renunciar o cargo da Rocinha após a mudança no estatuto da nova Liga.

Faltaram a essa assembleia os representantes da Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS