Desrespeito aos motoristas: vagas públicas são reservadas por cones O telespectador João Francisco mandou um email indignado; o direito dos motoristas de usar os locais de estacionamento público é desrespeitado.





O telespectador João Francisco Rodrigues de Souza mandou um email para a INTER TV indignado com o que tem visto em Cabo Frio: vagas de estacionamento nas ruas reservadas com cones.



Veja o vídeo da foto de um desses lugares.



A rua Francisco Mendes fica no centro de Cabo Frio, bem em frente a um centro comercial. S. João reclama que desse jeito o direito dos motoristas de usar os locais de estacionamento público é desrespeitado.



Na rua Francisco Mendes, de novo os cones estavam lá. No mesmo endereço, na frente de um mercado, há mais vagas onde o motorista não consegue parar por causa dos cones. E é assim em outros lugares também.



Na av. Teixeira e Souza, os estabelecimentos comerciais também reservam o espaço da frente. Só para quem for cliente. Na av. Assunção, mais uma vaga que os motoristas não conseguem usar.



Na av. principal do bairro São Cristóvão, vaga guardada pela oficina também. Os responsáveis pelos locais não estavam para se justificar. Na loja, também na av. Joaquim Nogueira, o motorista de um carro teve que parar fora do alinhamento por causa dos cones no canto da pista, situação que tira muita gente do sério.



S. João está certo. A resolução 160 do Contran diz que os dispositivos de uso temporário, como os cones, são usados em operações de trânsito, obras e situações de emergência ou perigo para alertar os condutores. E a resolução 302 é clara. É proibido destinar parte da via para estacionamento privativo de qualquer veículo. O instrutor de autoescola reforça.



O secretário de Ordem Pública garante que a fiscalização é feita.

do Bom dia Rio

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS