TUDO SOBRE A PRISÃO DO CHEFE DO TRÁFICO DE DROGA DA ROCINHA A MAIOR FAVELA DO PAÍS, ANTÔNIO BONFIM LOPES"NEM".


O chefe do tráfico de drogas na Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, foi preso nos primeiros minutos da madrugada desta quinta-feira na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio, de acordo com informações da Polícia Militar. O traficante foi encontrado pelo Batalhão de Choque com mais dois homens. Ele estava dentro do porta-malas do carro. É o fim de um ciclo de violência e domínio territorial de um homem que dominava uma das maiores favelas do mundo desde 2005.
A polícia informou ainda que quando parou o automóvel, um homem se apresentou como um cônsul do Congo e que não poderia ser revistado por ter imunidade diplomática. Os agentes, então, chamaram a Polícia Federal para revistar o veículo.
Os homens teriam oferecido enorme quantia em dinheiro ainda não confirmada para tentar subornar os policiais. Ainda de acordo com as primeiras informações, não foram encontradas armas dentro do carro. Uma mala também teria sido apreendida dentro do veículo. Nem foi levado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro.
A fuga de bandidos da favela acontece devido ao anúncio da chegada de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local, e também na comunidade do Vidigal. Mais cedo, cerca de dez homens foram presos na Gávea, bairro próximo à Rocinha, quando traficantes estavam sendo escoltados por policiais, que também foram detidos. Todas as entradas da Rocinha estão sendo bloqueadas pela polícia e os principais acessos da Gávea e de São Conrado estão com forte policiamento.
Desde 2005, Antônio Bonfim Lopes comandava o lucrativo tráfico de drogas da maior favela do país. Ele tomou o controle do local depois da morte de Bem-Te-Vi, após uma operação que levou semanas para ser realizada. A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou a data em que a UPP será instalada no local, mas a expectativa é que ela já aconteça neste fim de semana. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS