Acidente com barca deixa 55 feridos no Rio, diz Corpo de Bombeiros


Uma barca vindo de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, bateu no início da tarde desta segunda-feira quando chegava na Praça XV. O acidente com o catamarã Gávea I deixou 55 feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros que já deu como encerrado o socorro aos passageiros.
Ainda segundo os bombeiros, as pessoas tiveram ferimentos leves e foram ecaminhadas para o Hospital Miguel Couto (Zona Sul), Souza Aguiar (Centro), Salgado Filho (Zona Norte) e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
De acordo a assessoria das Barcas S/A, o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos estão no local para realizar o procedimeto de resgate na embarcação que tinha cerca de 900 pessoas, segundo a Companhia.
De acordo com as primeiras informações de leitores do SRZD, o acidente teve alguns feridos, mais não há número de vítimas. A assessoria das Barcas S/A não confrimou a informação. Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul da cidade.
Em nota, a concessionária Barcas S/A informou que o catamarã Gávea I, saiu da estação Araribóia, em Niterói, às 12h, com 907 passageiros a bordo. E confirmou que após o choque da embarcação com um píer desativado ao lado da estação da Praça XV, no Centro do Rio, foi constatado por uma equipe técnica da empresa, que algumas cadeiras se quebraram e se soltaram.
A concessionária ainda informa que parentes e amigos dos passageiros podem buscar informações no Serviço de Atendimento ao Usuário, na estação Praça XV.
A barca que sai a cada 20 minutos vai ter um atraso de 15 minutos.
Se você, leitor, tiver fotos e relatos do acidente mande para o SRZD(redacao@srzd.com). 
O acidente das barcas repercutiu nas redes sociais. Os comentários em sua maioria circulavam em críticas ao transporte do Rio de Janeiro. "super preparado para Copa, Olímpiadas. Melhores transportes, melhor rede de saúde, segurança pública! Será um grande show", disse uma internauta pelo Facebook.
Um leitor disse que pessoas passaram mal ou tiveram ferimentos leves. "Mesmo sem mortes, a barca também ficou manchada de sangue das vítimas", disse, informando ainda que o primeiro atendimento aos feridos foi feito pelos passageiros.
Uma outra leitora disse que "final do ano passado eu vi uma barca colidir com as pedras em Niteroi... como se estivesse desgovernada... terrivel mesmo". Já um outro leitor sdisse que durante 15 anos "nunca vi tantos acidentes com as barcas como ultimamente. Aliás, quase não aconteciam".


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS