MORREU STEVE JOBS FUNDADOR DA APPLE, AO 56 ANOS E MUNDO PERDE UM GÊNIO.


Foto: TMZ
Morreu nesta quarta-feira o fundador da Apple, Steve Jobs, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, aos 56 anos. Ele sofria de um câncer no pâncreas desde 2004. Ele foi o criador e fundador da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, e dos estúdios de animação Pixar. Jobs conquistou os consumidores com produtos como o Macintosh,iPod, iPhone, iPad e a linha de computadores portáteis Mac Book.
No fim de agosto, Steve apareceu muito debilitado em foto (acima) divulgada pelo site "TMZ", pouco tempo depois de entregar o cargo de presidente da empresa, por não ter mais condições, segundo ele próprio.
A morte de Jobs logo tomou conta das redes sociais. Poucos minutos depois de a notícia sair, muitos já fazia suas homenagens. A internet virou o local oficial para o luto do gênio. Não só especialistas e amantes de tecnologia, mas as frases apareciam de todos os tipos de pessoas. 
Leia mais
O gênio Jobs
Nasceu em San Francisco e foi dado para a adoção, para que seus pais adotivos pudessem proporcionar condições para que ele se formasse em uma universidade. Mas deixou os estudos aos 17 anos devido aos altos custos.
Fundou a Apple em 1976, em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, com o lançamento dos computadores pessoais Apple I e Apple II. Em 1979, iniciou seu primeiro projeto que revolucionaria a tecnologia, o projeto Macintosh, que adicionaria um mouse aos computadores, que até então só utilizaram teclado.
Foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia, acreditando que gadgets e computadores deveriam ser fáceis para que qualquer pessoa pudesse utilizar. O impacto de sua empresa foi tanto a ponto de ajudar a impulsionar a evolução de produtos como Windows, da concorrente Microsoft.
Em 2004, Jobs se de sua empresa pela primeira vez, em decorrência de um câncer que o deixou fisicamente debilitado, durante os anos de maior sucesso da empresa. Seu retorno marcou o início de uma era de crescimento da Apple, quando os produtos Apple mudaram o paradigma de importantes mercados, a maioria deles idealizados e impostos pelo próprio Steve Jobs.
Quando esteve fora investiu nos estúdios Pixar, que criou animações famosas como "Toy Story", "Vida de Inseto", "Monstros S.A" e "Procurando Nemo". A empresa acabou sendo adquirida pela Disney em 2006, por US$ 7,4 bilhões.
Sua vida pessoa veio sendo tratada em segredo assim como todos os produtos da Apple. Até que em 2009, ele anunciou um novo afastamento da empresa para cuidar da saúde. O anuncio definitivo veio em agosto de 2011, quando o revolucionário da tecnologia deixou a Apple sob o comando de Tim Cook, seu braço direito.
Aos 56 anos, Jobs deixa a esposa Laurene Powell, com quem é casado desde 1991, e quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna e Eve, todos fruto do relacionamento com Laurene. E Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com Chrisann Brennan.
Fonte:Blog Sidnei Rezende.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS