ONTEM 27/07/2011, EM UMA SESSÃO COM GRANDE NÚMERO DE DEPUTADOS FALTOSOS A ALERJ APROVOU EMPRÉSTIMO DE US$ 120 MI PARA MARACANÃ.





 Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (27/09), em discussão única, o projeto de lei 841/11, que autoriza o Poder Executivo, autor da proposta, a contratar empréstimo de US$ 120,6 milhões para as obras no estádio do Maracanã. A proposta de empréstimo, que será feito com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), foi aprovado com uma emenda que obriga o envio de termos aditivos à Alerj, além do contrato, como inicialmente previsto. “O Governo mostra com isso que a política de ajuste fiscal vem permitindo um aumento na capacidade de investimento”, disse o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa. O valor, diz a proposta, será investido como contrapartida do Estado nas obras, em atendimento às exigências da Fifa e do BNDES.
De acordo com o texto do Governo, os recursos destinam-se às obras de “reforma e adequação do Complexo Esportivo do Maracanã relativas aos compromissos do País para a viabilização da Copa do Mundo de 2014”. O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para vetar ou sancionar o projeto.


Texto de Fernanda Porto.


Visão da oposição governista: Grande parte da oposição foi contraria ao projeto de lei, alegando que com a contia de 120 Mi elevaria as reforma do Maraca a alta cifra  de 1 Bilhão, que com um terço deste valor o Estado de São Paulo está construindo um estadio que atenda a exigências da Fifa.


 Sem contar que com o termino da competição o estadio que está sendo reformado com investimentos pública será entregue a iniciativa privada.





Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS