BOTAFOGO E FLAMENGO EMPATAM EM 1X1 NO ENGENHÃO, O BIRA DO KÔ NÃO VEIO.


Botafogo e Botafogo empataram em 1 a 1 neste domingo no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro. Loco Abreu marcou para os alvingeros, enquanto Jael empatou para o time rubro-negro. Com o resultado, o clube da Gávea está na sexta posição na tabela, com 37 pontos (a mesma pontuação do Fluminense, mas perde no número de vitórias). A equipe de General Severiano tem 41 pontos e está na quarta posição.

O melhor em campo do Fla no 1º tempo: o goleiro Felipe
A primeira jogada efetiva do jogo ocorreu aos três minutos, quando um chute de longa distância feito por Thiago Neves exigiu defesa atenta de Jefferson. Na sequência da jogada, R10 caiu na grande área, pediu pênalti e o juiz não marcou. No minuto seguinte, Felipe cobrou falta de forma enviesada, e aí foi a vez de Felipe estar atento. As duas equipes começaram o jogo partindo para cima, com disposição e pressa de abrir o placar, com alternância de oportunidades.
Aos 14 minutos, o argentino Herrera tentou fazer um gol de bicicleta na meia-lua da grande área, comimportante defesa de Felipe, que voltou a proteger o patrimônio na continuidade, com nova tentativa de finalização por parte de Maicosuel. O Botafogo estava com mais posse de bola, mas tinha dificuldade de finalização, o que tornava o jogo morno. O Flamengo insistia em chegar pelo meio, corria riscos com a presença de Welinton na zaga e errava muitos passes.
A insistência da equipe alvinegra surtiu resultado aos 25 minutos, quando Lucas cruzou pela direita e Loco Abreu, subiu mais que Alex Silva e abriu o placar no Engenhão. O rubro-negro passou a apresentar sinais de tensão com o resultado negativo, pois Thiago Neves começou a perder bolas para Cortês no lado direito. Luxemburgo pedia mais velocidade aos seus comandados.
TN tentou se redimir aos 36, com um chute forte na área que deixou Jefferson alerta. O eterno-azarado Deivid quis aplicar uma bicicleta aos 38, mas saiu fraca. O Botafogo não relaxou com a vantagem e continuava em busca de ampliar o marcador: aos 40, Herrera chutou de fora da área, desviou em Alex Silva e o goleiro flamenguista espalmou: Felipe era o melhor em campo. Como os jogadores de frente do Fla não resolviam, Junior Cesar arriscou à distância no último lance do primeiro tempo.
Thiago Neves quase torce o pé sozinho
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o talismã Jael no lugar de Deivid. Durante o primeiro minuto do jogo, Thiago Neves quase torceu sozinho o tornozelo direito após um cruzamento do Botafogo na grande área, mas se recuperou com o atendimento médico. A iniciativa do jogo era do time da Gávea, diante da desvantagem do adversário. E obteve o lucro aos 4 minutos, Jael recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e finalizou com vontade na saída de Jefferson.
O gol de empate animou o Fla: em seguida, R10 quase surpreendeu o goleiro botafoguense em uma cobrança fechadíssima de escanteio pela esquerda. O domínio do time rubro-negro passou a ser total durante os primeiros dez minutos de jogo, fazendo com que Cortês redobrasse a atenção no setor defensivo.
Sentindo a pressão, os alvinegros queriam mostrar que não estavam relaxados: aos 17 minutos, Cortês cruzou rasteiro pela esquerda e Loco Abreu chutou de prima, quase surpreendendo Felipe. Em seguida, Renato Abreu encheu o pé esquerdo para virar o jogo, mas Jefferson realizou defesa difícil. Se o Botafogo reinou durante a etapa incial, o mando de jogo no segundo tempo era do Flamengo.
Aos 39, Felipe foi defender no canto uma cabeçada quase certeira de Fábio Ferreira. O time comandado por Caio Júnior insinuou uma pressão nos minutos finais.
Ficha técnica
Botafogo 1 X 1 Flamengo
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/9/2011
Renda/Público: R$ 600.495/20.805 pagantes
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Renato, Alex Silva, Airton, Renato
Gols: Herrera, 25'/1ºT (1-0); Jael, 4'/2ºT (1-1)
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Lucas Zen); Herrera (Everton) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton (Maldonado), Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FONTE: BLOG DO SIDNEY REZENDE.

Comentários

Anônimo disse…
Certo meu amigo , agora poste aí para nós Vascaínos que o Rio é LÍDER do Brasileirão através de nosso VASCÃO. Abraços !

Sérgio Lobo.
Sergio Lobo, meu parabéns, o Vascão e líder merecido depois de dar um verdadeiro chocolate.

Uma boa semana.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS