Álvaro Neves e familia fora do Carnaval de Cabo Frio.

O governo de Cabo Frio no decorrer dos últimos anos, tem realizado por motivos diversos na maioria das vezes políticos o rebaixamento e expulsão de Escolas de Samba do Carnaval de Cabo Frio. Com essas medidas tem punido comunidades inteira através de suas medidas autoritária e revanchistas. Um exemplo deste fato foi o que ocorreu no Carnaval deste ano em nossa cidade com as Escolas de Sambas Flor da Passagem que teve um dos seus diretores acusados de ter envolvimento com a comissão julgadora do Carnaval de Cabo Frio,pondo em discussão o rebaixamento da Escola de Samba Antiga Abissínia.
Ao deixar reinar como gestores do Carnaval, um clero que mais parece com um clubinho dos Bolinhas, que tem como função realizar os objetivos punitivos do governo imperialista de Vossa Excelência Marcos da Rocha Mendes, o todo poderoso, que devido ser o maior investidor do Carnaval manipula as agremiações a seu bel prazer. O retorno do Miltão a presidência da LIGA das Escolas de Samba testifica a existência deste clubinho fechado. Não nego o valor que Miltão teve para o Carnaval de Cabo Frio com suas implementações administrativas que teve seu valor no seu tempo que difere dos tempos atuais, mais o seu retorno a referida presidência demonstra o fechamento de um circulo que existe para cercear a entrada de novos gestores e de novas visões administrativas.
Como é de conhecimento de todos, neste ano a Escola de Samba Flor da Passagem, com desfile que foi indiscutivelmente o melhor desfile deste ano foi à campeã do Carnaval de 2011. Foi também vitima de um escândalo envolvendo um dos membros de sua diretoria com o presidente da comissão julgadora do Carnaval, que colocou em dúvida a veracidade e neutralidade da comissão julgadora. Fato esse que por si só já era motivo para uma punição nos termos já exercido contra outras Escolas anteriormente, motivo de exclusão do Carnaval.
Mas sendo a Flor da Passagem a Escola que é composta pelo alto Escalão do governo de Cabo Frio tendo em seu quadro executivo o Subsecretário de Cultura de nossa cidade estar tendo toda a complacência do Governo Municipal com uma penalidade branda, que tira o prêmio de vencedora do carnaval cabofriense rebaixando para a última colocação, sem o descenso, o que torna uma punição paliativa com o agravante ao manter o rebaixamento da Escola de Samba Abissínia que foi ao ver desta discutida em termo ética Comissão Julgadora.
O presidente da LIGA com um discurso populista de que o julgamento e punição são de responsabilidade da assembléia “Que lindo” tem como favas contadas a impunidade da Flor da Passagem por motivos óbvios o grupo de acesso já mais votara em ter como adversária uma Escola do porte da Flor, sem contar com as escolas do grupo especial que votará a favor da permanência no grupo especial por dependência especial ou do espécime.
Por todos esses motivos e em represálias a todos essa atitude, em reunião familiar ficou resolvida que em quanto permanecer essa gestão comprometida com a política repressiva do governo Marcos da Rocha Mendes, a família Neves ficará fora do Carnaval de Cabo Frio.

Álvaro Neves " Eterno Aprendiz"

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS