RESPOSTA A INDIGNAÇÃO DE UM MESTRE

RESPOSTA A INDIGNAÇÃO DE UM MESTRE.
Bom dia mestre Chicão!
Só hoje encontrei tempo para responder as suas criticas sobre a minha provável participação no Conselho de Cultura de Cabo Frio. Inicialmente, quero deixar claro, que respeito o seu direito democrático de expor suas opiniões sobre os temas referentes à política e a cultura nos diversos âmbitos Municipal, Estadual e Federal. Também me sinto no direito Democrático de defesa e respostas por ter sido citado.
Caro mestre, tenho certeza que como o Senhor; eu tenho por hábito tomar as minhas decisões no que me diz respeito o que envolve as minhas ações e participações individuais, sem que com isso venha desmerecer os diversos grupos em que participo; seja ele de aspecto político ou cultural sempre pagando pelas minhas escolhas nos referido processos. Mesmo que essa escolha não seja para alguns, uma escolha politicamente correta. Mas são minhas escolhas!
De inicio quero deixar claro, que todas as minhas escolhas não são para agradar as lideranças carismáticas da nossa política. O que no momento não vem ao caso. Passamos aos fatos o que me fez Inscrever-me no Conselho de Cultura foi o mesmo objetivo que levou-me a participar do Fórum de Cultura da Universidade Veiga de Almeida, “ Participar de algo que flexibilizasse as divergências dos diversos seguimentos culturais da nossa cidade”, em um momento da política cultural do município que estava dividido por diferenças políticas partidárias, divisão que essa que alguns tentam alimentar com a finalidade de fazer oposição por oposição, tendo como tática manter-se fora dos movimentos e espaços cultural para desprestigiá-los como estamos com o Carnaval a bater em nossa porta tal atitude com certeza ira prejudicar o seu processo.
Mestre! Quero ressalta também que a meu ver para se contrapor temos que ter conhecimento e se possível com participação efetiva para que desta forma venha absorver matéria prima mental para a argumentação e formação de opinião favorável ou contraditória, tendo sempre discernimento em suas posições, “não querendo ser o exemplo de retidão” relembro o que ocorreu no Fórum de Cultura,quando eu ao participar percebi que o referido estava servindo a Cultura do Carnaval como um cordeiro em oferenda a criação e evolução do referido Fórum, me pós de pé, pedindo a palavra, pois a defender para as cercas setecentas pessoas dos diversos níveis culturais e artístico de nossa região e do Estado à cultura e o poder de organização e evolução do Carnaval cabofriense. Participar de movimento e ações culturais não é participar de criação de clientelismo que caso venha existir e tão pouco tornar-se massa de manobra de políticos e defender o que você julgar ser certo para o bem dos interesses global do seu seguimento cultural.
Quero também deixar clara a minha incompreensão com o seu comparativo com relação ao Partido em que sou afiliado, a minha entrada no Conselho, como matar e roubar. Mestre! O direito de associação e constitucional em quanto matar e roubar são crimes. Tenho quase certeza que o Senhor estar tirando conclusão com base a alguns fogos de pessoas, “Podendo estar incluído alguns fogos tidos como amigos”. Que tenho recebido por certas pessoas que tem acompanhado o meu crescimento no espaço e na formação de opiniões da cultura do nosso Município.
A fim de tranqüilizar essas pessoas que são temerosas e opostas a minha participação na cultura do Carnaval de Cabo Frio. Eu quero dizer que a minha inscrição no Conselho de Cultura Municipal após algumas objeções em que tive sobre a minha participação, atiçado os cães e ate dinossauros do clero que brindam a chegada do novo no Carnaval com uma metodologia administrativa que chega a ser comparada com a praticada pela Inquisição. Infelizmente eu quero notificar que não pude confirma a minha inscrição no Conselho, sendo assim, o clero do Carnaval de Cabo Frio vai continuar reinando absoluto no Carnaval.

Mestre! Eu queria aproveitar o seu espaço para agradecer os meus amigos e até adversários políticos que apoiaram a minha inscrição. O meu obrigado. E desejar ao Senhor uma ótima semana.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS