Caros amigos hoje durante as minhas panfletagens realizadas no centro de Cabo Frio, o que mais se comenta é a rica campanha do candidato Sr. Froilan candidato da Coligação Rio Esperança, coligação esta formada pelos partidos políticos DEM, PSDB, PV e PPS. O Senhor Froilan é um rico empresário do ramo dos entretenimentos responsável por vários eventos da nossa cidade como o Cabofolia e outros de origem evangélicos.

Segundo informe* divulgado pela radio tamanco ou boca miúda “como desejarem” o Sr. Froilan locou cinqüenta veículos zero km para ser utilizado como carros de som em nosso Município e adjacências

_É! O candidato investiu pesado em prol de sua candidatura.

Ao meditar sobre o mega investimento do candidato da Coligação, não resisti em fazer um comparativo com a campanha do candidato do PSOL o Sr Claudio Leitão, que sofre para manter funcionando o seu único carro de som, uma VAM que foi comprada com muito esforço, mediante tal fato chego à conclusão que esse é o preço que se pagar por fazer uma campanha política limpa e transparente e independente de submissão de acordos com os empresários e multinacionais tendo acordo apenas com as classes marginalizadas e menos favorecidas e os direitos humanos dos nossos munícipes.

Os Marginalizados estes pelos sistemas dominantes que inferioriza os homossexuais, os deficientes físicos, os trabalhadores, os sem terras, os negros, as mulheres, as crianças, os adolescentes e os idosos os pequenos empresários.

Os direitos humanos, a vida, a alimentação, a habitação, a segurança, saneamento básicos, a educação com qualidade, a propriedade e a dignidade humana estas são a submissão e subserviência do candidato Claudio Leitão.

Porque ao receber apoio econômico dos empresários e das multinacionais os políticos estão tornando se agentes de negociação dos mesmos e deveram total subserviência aos seus investidores tendo que lutar em prol dos seus interesses e idéias, que na maioria das vezes esta solidificados sobre os lucros em demasia e pela exploração trabalhadores e dos menos favorecidos desta forma cerceando os nossos direitos humanos e a nossas dignidades.

Espero que com essas mal digitadas linhas, tenham colaborado para a reflexão sobre a aceitação das verbas dos empresários e das multinacionais em campanhas políticas .

A todos uma semana de Paz, saúde e prosperidade.

(*) Informe: Informação a ser confirmada.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS