VÍDEO: NÃO ATRIBUO O RAIO QUE CAIU ONTEM EM BRASÍLIA A DEUS E NÃO CABE CHACOTA, IRONIA E COMEMORAÇÕES, DIZ: PASTOR E DEPUTADO, HENRIQUE VIEIRA; CONFIRA



Postagem publicada às 12h25 desta segunda-feira, 26 de janeiro de 2026.

São11h50 desta segunda-feira, (26) a poucos momentos o pastor e deputado, Henrique Vieira (Psol-RJ) postou mais um vídeo com uma leitura, (ao ver deste Aprendiz) digna de elogios; sobre o raio que caiu ontem, domingo em Brasília durante a manifestação para recepcionar os componentes da “marcha intitulada: “Acorda Brasil” implementada e realizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) causando dezenas de vítimas.

Henrique Vieira condenou as manifestações de escárnio em relação ao incidente do raio que feriu apoiadores de Nikolas Ferreira em Brasília, ele enfatizou que não atribui o evento a Deus, tratando-o como uma tragédia humana, e que não cabe chacota, ironia ou comemorações. Vieira defendeu que, diante de uma tragédia que resultou em dezenas de feridos e hospitalizações, a prioridade deve ser a empatia e o acolhimento, e não a zombaria, independentemente das posições políticas; ele ressaltou que a queda de um raio é um fenômeno climático e não um "sinal divino" ou castigo, criticando interpretações que tentam instrumentalizar a fé para justificar tragédias. O deputado criticou a postura de setores que, segundo ele, desumanizam adversários políticos a ponto de comemorar o sofrimento alheio, contrastando essa atitude com os valores cristãos de compaixão e misericórdia.

A fala do pastor e deputado veio em resposta a diversas publicações nas redes sociais, que ironizaram o incidente e sugeriram que o raio seria um "sinal" ou "castigo divino" contra os manifestantes.

Confira a leitura deste importante ator político que vem ganhando o respeitos deste comunicador a cada leitura e posicionamento de sua parte:



👏👏👏👏👏

 

 ********


Com informações, apuração do Blog Eterno Aprendiz/Video e foto Instagram. 


 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias