POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA NESTA SEXTA-FEIRA (23) OPERAÇÃO SOBRE INVESTIMENTOS DE PREVIDÊNCIA EM ATIVOS DO MASTER NO RJ

(crédito: arquivo da Polícia Federal)

Por: Alvaro Neves.

Postagem publicada às 7h55 desta sexta-feira, 23 de jeneiro de 2026.

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro; investigação apura exposição a risco elevado de aposentadorias e pensões de funcionários públicos.

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta sexta-feira (23) a operação Barco de Papel, no escopo das investigações do caso Banco Master.  Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Detalhes da Operação: Alvos: Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o presidente e diretores do Rioprevidência; investigação de aportes de aproximadamente especificamente R$ 970 milhões realizados pelo fundo em ativos do Banco Master.

A PF apura crimes como gestão fraudulenta, desvio de recursos e crimes contra o sistema financeiro nacional. os investimentos são considerados irregulares por exporem os servidores públicos a riscos elevados sem garantias adequadas. Diferente de outras fases do caso Master, esta operação foi autorizada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e não tramita no STF. O Banco Master, controlado por Daniel Vorcaro, teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central em dezembro de 2025. 


********


Com informações CNN Brasil/Pesquisas do Blog Eterno Aprendiz.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias