VÍDEO: ANÁLISE DE SUPOSTO ENVOLVIMENTO DE ALCOLUMBRE COM CANETA EMAGRECEDORA RECEBIDA DE EMPRESÁRIO ENVOLVIDO COM FACÇÃO CRIMINOSA
![]() |
| (crédito: Agência Brasil) |
Postagem publicada às 17h55 deste sábado, 06 de dezembro de 2025.
O senador Davi Alcolumbre (União-AP), que atualmente preside o Senado Federal do Brasil, é o político envolvido nas notícias sobre o recebimento de "canetas emagrecedoras".
De acordo com reportagens baseadas em mensagens reveladas pela Polícia Federal (PF), Alcolumbre teria recebido unidades do medicamento Mounjaro (cujo princípio ativo é a tirzepatida, similar ao Ozempic) do empresário Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como "Beto Louco".
"Beto Louco" é um empresário investigado pela PF por suspeita de envolvimento com o crime organizado (PCC) e pela produção e venda clandestina de medicamentos para emagrecimento. As notícias indicam que Alcolumbre teria distribuído essas canetas, que são caras e escassas, a aliados políticos visando pavimentar seu caminho para a presidência da Casa.
O Mounjaro, na época dos supostos fatos, ainda não estava totalmente disponível no mercado brasileiro ou tinha sua venda fracionada e sem receita médica proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No vídeo abaixo o colunista do UOL Josias de Souza analisa notícia
da suposta caneta emagrecrecedora dada de presente ao presidente do Senado, Davi
Alcolumbre:
********

.jpg)


.png)


.jpg)


Comentários