AVIÃO COM 242 PESSOAS CAI NA ÍNDIA; ATÉ O MOMENTO UMA PESSOA FOI ENCONTRADA COM VIDA, DIZ POLÍCIA INDIANA

(crédito: foto reprodução "IA" REUTERS/Amit Dave)


Postagem publicada às 12h14 desta quinta-feira, 12 de junho de 2025.

Segundo informações da policial indiana, os 242 pessoas a bordo do voo da Air India com destino a Londres, 241 pessoa foram a óbito; apenas uma pessoa não identificado portando passaporte britânico que ocupava o acento 11-A da cabine sobreviveu; após o acidente na cidade de Ahmedabad, no oeste do país.


O Boeing 787–8 Dreamliner que levava 230 passageiros e 12 membros da tripulação, tinha como destino o aeroporto de Gatwick, mas caiu menos de um minuto após a decolagem, tendo emitido um pedido de socorro pouco antes da queda. A aeronave atingiu um prédio que servia como dormitório dos estudantes de medicina da Faculdade de Medicina B.J., matando também muitos alunos, segundo a grande mídia internacional. 

Mais cedo, a polícia informou que mais de 100 corpos, a maioria gravemente carbonizados, foram levados ao hospital público local para autópsia. Partes da aeronave estavam espalhadas pelo prédio onde caiu, como mostram fotos e vídeos da região. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio. Entre os passageiros estavam 217 adultos, 11 crianças e dois bebês, disse uma fonte à Reuters. Destes, 169 eram cidadãos indianos, 53 eram britânicos, sete portugueses e um canadense, informou a Air India.


*******


Com informações telejornal, Bastidores CNN Brasil. 



Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias