VÍDEO: GUARNIÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS LUTAM BRAVAMENTE PARA RESGATAR PROFISSIONAIS DO CARNAVAL DE BARRACÕES EM CHAMAS NO RJ

 

(crédito: foto reprodução "IA")

Postagem publicada às 09 horas desta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025.

São aproximadamente, 08h10 desta quarta-feira (12/02) neste momentos guarnições do Corpo de Bembeiros do Estado do Rio de Janeiro lutam bravamente para resgatar profissionais de barracões das escolas de samba em chamas. 

O incêndio destruiu barracões ocupados por confecções na Rua Roberto Silveira no Bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O telejornal "Bom Dia Rio" acompanha o resgate dramático de pessoas que ficaram encurraladas e dependuradas e envolvidas pelas fumaças das chamas.

Segundo informações dos profissionais de carnaval do Rio já resgatados, cerca de 30 pessoas dormiam no local.

Pelo menos 4 ocupantes do prédio foram salvas do fogo ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O Globocop registrou as súplicas do grupo, envolto numa fumaça negra que saía de todos os lugares.

Segundo informações dos profissionais do carnaval resgatados, cerca de aproximadamente 20 pessoas dormiam no local

O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam, por volta das 09h08  recebemos informações que 17 pessoas foram resgatadas, 09 delas foram conduzidas a instituições médicas da região. Maioriaa das fantasias que estavam no interior dos galpões perteciam a Escola de Samba Império Serrano; Liga do Carnaval do Rio estuda realizar uma Assembleia Extraordinária para avaliar os ocorridos. 


Veja o momento que militar do Corpo de Bombeiro tentam se aproximar dos profissionais  dependurados na janela.  



* Postagem foi reeditada às 09h50 para acrescimo de informações.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias