PREFEITO SERGINHO TRAZ AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA POR EM DIA OS DÉBITOS COM OS APOSENTADOS, FUNCIONALISMO PÚBLICO E OS PRESTADORES DE SERVIÇO; CONFIRA!
(crédito: foto reprodução) |
Postagem publicada às 14h15 desta quinta-feira, 02 de janeiro de 2025.
Prefeito Serginho (PL) recém eleito para a Prefeitura de Cabo Frio, traz para você de uma forma transparente as dificuldades e empecilhos para por em dia os dépitos pendentes com os aposentados, funcionários públicos e prestadores de serviços; conforme você poderá destificar no texto e no vídeo abaixo:
Amigos de Cabo Frio, aqui é o prefeito Serginho. Quero falar com você, com total transparência, sobre um cenário muito preocupante que encontramos ao assumir a Prefeitura.
Recebemos a administração com uma dívida de R$ 64 milhões referente à folha de pagamento de dezembro, que não foi processada, nem paga.
Além disso, o caixa da prefeitura está praticamente zerado. Para piorar, a gestão anterior não homologou os valores do IPTU, o que impede a prefeitura de arrecadar esse imposto essencial no início do ano.
Já estou tomando as medidas necessárias, junto com nosso secretário de Fazenda, Kleber Ferreira, para resolver essa situação e restabelecer a arrecadação. No entanto, o cenário é grave, não há recursos para pagar a folha do funcionalismo e diversas dívidas com fornecedores estão pendentes.
Determinei à Procuradoria e à Controladoria que abram uma auditoria e realizem uma tomada de contas para analisar todas as movimentações financeiras dos últimos dois meses da gestão anterior. Queremos entender por que direitos de aposentados, pensionistas, professores e demais servidores foram deixados de lado.
Reforço meu compromisso de não terceirizar a culpa, mas a verdade precisa ser dita. Vamos ajustar as contas e trabalhar para superar essa crise, sempre com total transparência.
Seguimos firmes pelo bem de Cabo Frio.
Confira mais informações no vídeo abaixo:
Comentários